segunda-feira, 10 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #6 Eu gosto de Pokémon-mon-mon

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

6 - Eu gosto de Pokémon-mon-mon

Podem me chamar de criança, mas eu gosto mesmo de Pokémon e de uma pá de outros desenhos e animes. Mas meu caso com Pokémon envolve, hoje em dia, mais os jogos da franquia que o anime.



Meu primeiro jogo foi a fita de LeafGreen, que é um remake de Green. E eu só pude tê-la muito tempo depois de comprar o meu Game Boy Advanced SP. Acho que essa foi a primeira compra grande que eu fiz com o meu primeiro salário. É de uma mecânica bem simples... aparentemente. O primeiro grande problema é escolher qual inicial da primeira geração escolher: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle? Tá, não era tão problema assim... eu sempre escolhia o Bulbasaur, contrariando todo mundo que escolhe Charmander ou Squirtle.



Eu sempre estive uns pés atrás quanto a Pokémon. Mas no sentido de nunca andar junto com os lançamentos de jogos e consoles. Por exemplo, o Nintendo DS já existia quando eu comprei o meu Advanced SP. Mas era muito, muito caro. Então, obviamente, já existiam jogos melhores. Demorei para adquirir o aparelho mais moderno para poder jogar Pokémon com gráficos mais bonitos. Meu DS Lite é lindo. E eu fico alternando entre SoulSilver, remake de Crystal, e Black, o único que eu tenho e que não é remake.


Só que há um grande problema. Já existe uma nova versão do aparelho bem mais moderna: Nintendo 3DS, um aparelho que simula o 3D sem a necessidade de óculos. E novos jogos da franquia estão vindo aí, em outubro de 2013. E adivinha quem vai demorar para tê-los?

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us