quarta-feira, 5 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #1 Eu nunca gostei de ler

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

1 - Eu nunca gostei de ler.

Verdade. Quando eu era criança, livros eram um mistério para mim. Eu vez ou outra folheava aqueles infantis que tinham mais figuras do que texto. Uma das minhas memórias mais antigas é de um livro chamado A Bruxa Salomé, que eu li quando estava na terceira série e morava no Rio de Janeiro.



Lembro que o primeiro livro que eu li com mais texto do que ilustrações foi O diário de um adolescente hipocondríaco, na sexta série, e isso porque valia nota. Eu gostei tanto do livro à época que, anos mais tarde quando o encontrei numa livraria, comprei um exemplar para mim. O livro tem um tom bem auto-ajuda, mas só na leitura depois de tantos anos que eu fui perceber isso.



Mas foi somente com a chegada de Harry Potter ao meu mundinho sem graça, em 22 de dezembro de 2002, mesmo dia em que minha mãe faz aniversário, que eu, de fato, peguei gosto pela leitura. Prisioneiro de Azkaban foi minha porta de entrada para buscar novos livros e me trazer aonde eu estou hoje.

Obrigado, J. K. Rowling ♥.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us