domingo, 9 de junho de 2013

25 Fatos sobre mim | #5 Meu livro preferido

Essa tag foi criada por algum vlogger americano cuja identidade é totalmente desconhecida por mim. O Marcos Tavares do Capa & Título foi quem me indicou, mas tomei a liberdade de modificá-la para uma postagem por dia a partir do dia 05 até o fim do mês de junho, meu mês de aniversário. Consiste em apresentar 25 fatos e/ou curiosidades sobre o blogueiro que quase ninguém saiba.

5 - Meu livro preferido

Vocês podem estar se perguntando: o que tem nesse livro para ele o considerar o livro preferido dele? Eu vou explicar. O Pobre Homem Rico foi o primeiro livro longo que eu li por vontade própria. Então, isso já conta muita coisa. E se me perguntassem qual livro mais me influenciou, seja lá de qual modo foi, eu sempre direi que foi esse.



Ele está bem detonadinho assim, porque é um livro muito antigo. Ele é de 1970 e pertencia ao meu pai. Aqui em casa a gente nunca teve muitos livros para ler, na verdade não havia muita cultura de leitura. Mas eu ficava curioso sobre os livros e os folheava. Ele conta a história de três irmãos americanos que tomam caminhos diferentes na vida, da adolescência à vida adulta, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Um fica rico, outro vira lutador de boxe e a mulher é uma atriz que tem que dividir o tempo entre a família e o trabalho.

Tenho certeza que esse livro não é mais publicado, porque eu já teria uma nova cópia para não mexer mais nessa. A verdade é que eu queria encontrar um ótimo restaurador para recuperar um pouco a saúde desse vovô. É um livro que, quando o vejo, me dá saudade.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us