quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resenha | Uma vida sem limites

Uma vida sem limites
Autor: Nick Vujicic.
Tradução: Renato Marques de Oliveira.
Páginas: 257.
ISBN: 9788563219428.
Editora: Novo Conceito.
Skoob: aqui.

Sinopse:

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Esse talvez seja o livro com a "história" mais diferente que eu já resenhei no blog. Isso por que Uma vida sem limites não é um romance, é uma jornada de um homem que tinha tudo para desistir mas que com fé em Deus decidiu viajar o mundo para transmitir uma mensagem de otimismo para outras pessoas.

Nicholas Vujicic (leia-se Vuichich), nasceu com uma má formação chamada focomelia, que é uma anomalia que impede a formação normal dos braços e pernas. Seus pais ficaram apavorados quando ele nasceu, pois nos ultrassons antes de seu nascimento ninguém falara sobre a falta de seus membros. Se para os pais de Nick foi difícil aceitar que o filho não fosse completamente formado, para Nick foi muito mais difícil entender por que ele era diferente das outras crianças.

Várias vezes, Nick pensou em suicídio. Demorou para que ele aceitasse que não era tão diferente, que poderia tirar de sua condição forças para seguir em frente e ajudar outras pessoas como ele. Mas quem disse que somente pessoas com algum tipo de anomalia física se encantaria com suas palavras de otimismo?

Em Uma vida sem limites, Nick nos conta que sua fé foi/é o seu porto seguro para passar por várias situações difíceis na vida. É um livro que com certeza faz a gente pensar na vida e em todas as limitações que a gente impõe a nós mesmos. Quem nunca ergueu um muro em volta de si mesmo para não deixar que outras pessoas conhecessem seus sentimentos? É uma lição para toda a vida!
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us