segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dica de leitura | Camundo - o desenho e a sombra

Camundo - o desenho e a sombra
Nanuka Andrade
Skoob: Camundo.

Sinopse:

Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em um infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como a socidade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposto a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.

A história de Camundo parece bem interessante e a "mecânica" que o Nanuka usou me lembra o anime Death Note e o livro Poderosa, de Sérgio Klein.




Quando eu assisti a Death Note fiquei imaginando: e se existisse um caderno em que alguém pudesse escrever o nome de outra pessoa e a matar? Quando li o primeiro livro da série Poderosa, pensei: e se eu pudesse escrever algo que mudasse a história? Agora, com Camundo, quando eu tiver a oportunidade de ler, vou pensar: e se eu pudesse desenhar coisas que vão acontecer?
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us