sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha | Paixão

Se ainda não viajou pelas sombras, não leia! Contém spoilers dos livros anteriores!
Paixão
Autora: Lauren Kate.
Tradução: Ana Carolina Mesquita.
Páginas: 372.
ISBN: 9788501089649.
Editora: Galera Record.
Skoob: aqui.
Leia um trecho: primeiro capítulo.
Leia a resenha do primeiro livro: Fallen.
Leia a resenha do segundo livro: Tormenta.

Sinopse:

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. 
A história de amor de Lucinda Price e Daniel Grigori nunca ultrapassou os dezessete anos da garota. Sempre que se encontravam, Luce simplesmente entrava em combustão e morria. E Daniel tinha que esperar pelos próximos anos para tornar a ver sua amada.
Paixão não é o meu livro preferido. Dos três, o que mais gostei foi Tormenta. Em Paixão, Luce empreende uma jornada por suas vidas passadas a fim de descobrir se o amor de Daniel por ela era a causa da maldição que não permitia que ela vivesse além da adolescência. E é exatamente essas viagens no tempo que são o ponto fraco e, ao mesmo tempo, interessantes no livro.

Creio que Lauren Kate literalmente viajou demais no tempo. Não acho que a gente precisava saber o que aconteceu em tantas vidas passadas de Luce sem um motivo aparente. Eu, pelo menos, chegava a pensar que no final do livro haveria um motivo mais plausível para essas viagens todas. Luce, quando entra no Anunciador, tem em mente que deseja procurar respostas sobre o amor dela e Daniel. No entanto, em várias de suas viagens ela fica pensando em como gostaria de voltar para os braços de seu amado e em beijá-lo novamente. Poxa, mas ela não estava meio, desculpem a palavra, puta com Daniel por não lhe contar as coisas?

O lado interessante dessas viagens é ver como as outras Luces viviam, como morreram e tal. Eu simplesmente não entendi como é que o Daniel podia estar em todos os lugares em que a Luce re-encarnava e já com uma vida pre-estabelecida.

O final do livro foi meio estranho, vou confessar. Eu esperava ver uma coisa completamente diferente daquela que Lauren decidiu para ser o gancho para Rapture, que tem previsão de lançamento para o meio do ano que vem. Achei algumas respostas vazias e fiquei com várias outras na cabeça. Espero que a Lauren realmente consiga fechar a série no quarto livro e não encha linguiça e venha com um quinto.

O livro é bom, embora eu esperasse bem mais dele. Continuo com Tormenta como meu favorito até agora.

PS: muita gente não gosta da capa do livro por ter essas cores mais fortes, quentes. Mas o nome do livro é "Paixão" e paixão é algo quente, não? Há há...

Comentários (5)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Eu ri do seu ps... kkkkkkkkkkkk Mas faz sentido.

Muita gente me falou que Paixão não responde metade das questões que queremos saber e ainda por cima mostra mais coisas sem sentido. Fiquei um pouco decepcionada, até porque eu achava que esse era o último volume *desinformada*. Tudo bem, 4 livros, mas como você mesmo disse, espero que ela não enrole e invente desculpas para escrever outro ou para deixar um final sem graça.

Beiijos
Nem tenho o que acrescentar na sua resenha. Tormenta ainda é o melhor da série e paixão deixou a desejar. =/
Desanimei depois que fiquei sabendo dessa história de 4º livro!! Não acho que tenha história pra tanto livro. Eu gostei de Tormenta, mas ainda esperava mais.
Eu não gosto muita dessa capa de paixão, mas por causa da menina(ou desenho não sei). Ela ficou estranha na imagem...
Até mais!
eu acho super interessante a Luce viajar no tempo, des do 1°livro eu queria saber como tinha sido as outras vidas dela, e acho que a proposta da luce viajar notempo é para matar essas curiosdidades, acho que é bem legal, agora sobre a capa, a original não é assim, não é a capa que eu mais gosto mas acho que ficou mais chamativa e mais bonita que a original da fernanda brussi, eu amei todas as capas que ela fez ficaram bem legais.
E eu acho que ela faz com que fiquemos com varias duvidas para lermor o livro seguinte. Mas eu gosto de ver a opinião das outras pessoas. Mas eu gostei sim do livro
eu amo essa serie mas ainda ñ li paixâo

Postar um novo comentário

Comments by

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us