quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resenha | Tentação sem limites

Olá, galera! Hoje vou falar da continuação de um new adult que eu gostei muito.

Tentação sem limites - Sem limites #2
Autor: Abbi Glines.
Tradução: Cássia Zanon.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 208.
ISBN: 9788580412451.
Classificação: 3/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Se você não leu o primeiro livro, Paixão sem limites, essa resenha pode ter pequenos spoilers dos acontecimentos anteriores. Mas fiquem tranquilos que não há nenhum spoiler brabo que diminuirá sua vontade de ler Tentação sem limites. Aviso dado, 'bora ler o que eu achei desse livro.

O recomeço

A história começa 13 anos no passado, com Rush prometendo a Nan, sua irmã, que ela o teria sempre ao seu lado e que ela não precisava da atenção do pai. Então, voltamos para o presente e encontramos uma Blaire aflita com a possibilidade de uma mudança tão grande em sua vida. Ela se sente perdida e sem saber sequer que rumo traçar para sua vida. Até que Bethy, uma amiga de Rosemary, aparece e lhe dá alguma luz. Embora Blaire não queira voltar, ela não vê outra opção premente. Rush, por sua vez, ainda mantém a paixão por Blaire. Ele abre mão das festas e toda a pegação para lamentar sobre os erros que cometeu e as decisões que resultaram na confusão em que sua vida se encontra.

Personagens

Quando eu li Paixão, eu dei umas boas risadas. Não por que a história fosse cômica, mas porque foi uma leitura muito divertida apesar de alguns poréns. Desde então, eu li outros new adults e pude ver uma enorme diferença na escrita de Abbi Glines e na de J. A. Redmerski, autora de Entre o agora e o nunca, por exemplo.

Uma das maiores diferenças é a construção de seus personagens. Mas eu vou me ater ao que Abbi mostrou e não comparar com outros personagens de outros livros.

Por exemplo, Rush era um badboy cheio de pose em Paixão. Conheceu Blaire e amoleceu um pouco, sem duplo sentido por favor. Então, quando o acompanhamos em Tentação vemos um cara que deixou a "vida louca" de lado por conta desse forte amor. Isso fez com que Rush se tornasse possessivo e extremamente controlador - duas coisas juntas que eu simplesmente não consigo enxergar como amor sadio. Para vocês terem uma ideia, até com o sutiã apertado de Blaire machucando os peitos dela ele implica. Ele odeia a ideia de alguém, que não seja ele, fazendo alguma coisa pela Blaire.

Ah, Blaire... aonde foi parar aquela garota que aponta a arma na cara do sujeito para se proteger? Ela possui várias situações contraditórias e algumas de suas atitudes são completamente impossíveis de se aceitar no mundo real, principalmente aquelas em relação ao trabalho.

Uma personagem com potencial de crescimento enorme, mas que não apareceu o tanto que deveria: Bethy.

Concluindo

A série Sem limites é aquela em que relevamos alguns dos acontecimentos para a leitura ser, pelo menos, divertida. Eu não sei muito bem o que esperar do terceiro livro, uma vez que o excerto no final do livro começa falando de outros personagens.

Eu tinha voltado para Sumit porque era o único lugar para onde eu sabia ir. Agora precisava partir. Não podia ficar ali. Mais uma vez, minha vida estava prestes a sofrer uma súbita reviravolta. Uma para a qual eu não estava preparada.
Página 17.
Compre o livro
.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us