quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como a música pode influenciar na vida das pessoas #2

Hoje eu voltei para encerrar a série com as músicas da Pitty que influenciaram a minha vida de alguma forma. Eu acredito que todo mundo tem alguma música de qualquer cantor que reflita um sentimento por que esteja passando. Ou mesmo uma situação como um todo. Essas são mais algumas da cantora que eu quero compartilhar com vocês. E espero que muitas outras apareçam.

1 - Me adora (Chiaroscuro, 2009)


Chiaroscuro trouxe uma Pitty com letras e melodias mais maravilhosas ainda. Ela deixou de lado um pouco da rebeldia e falou de sentimentos, valor e o comodismo das pessoas de não lutarem por seus ideais. Eu gostei bastante do CD, embora muitas pessoas tenham criticado. Praticamente todo o CD entraria nesta postagem.

Embora de 2009, Me adora foi de extrema importância em 2012. Eu não me acho foda e seria muita prepotência afirmar que as pessoas me adoram. Essa música foi importante quando eu deixei de falar com algumas pessoas com quem conversava há anos pela Internet por conta de uma grande decepção que tive. Não foi fácil abrir mão, porque eu dava muita importância. Fiquei um mês aguentando a barra, tentando colocar os pensamentos no lugar.

Hoje, percebo que do mesmo jeito que me decepcionaram eu também decepcionei. Lembra sobre o que eu falei de querer fazer parte de grupos? Então, eu acredito que não há como fazer parte quando você não sente que a importância que você oferece é recíproca. Mas eu aprendi uma lição com tudo isso.

A Trupe Delirante no Circo Voador (2011)

É o único CD da Pitty que ainda não tem uma música que sonorizou um momento da minha vida. Mesmo porque o CD traz músicas de outros álbuns da cantora, duas inéditas, uma versão para Se você pensa de Roberto Carlos e Eramos Carlos e a participação especial de Fábio Cascadura com Senhor das Moscas. Todo o CD pode ser ouvido no site da Pitty.

Agridoce (2011)

Agridoce é um projeto lançado por Pitty e Martin à parte da banda. As músicas são mais tranquilas e eu gosto de colocar o fone, fechar os olhos e me deixar levar pela emoção que o CD transmite. Eu tenho o CD, mas ele pode ser ouvido através desse link disponibilizado pela própria gravadora.

Finalizo essa série com a Pitty, mas isso não quer dizer que eu não tenha outras músicas para compartilhar. Pode ser que eu volte com essa série mais pra frente. Espero que essas postagens tenham inspirado alguém seja lá de qual modo for. A ouvir mais músicas? A prestar melhor atenção às letras? A dar mais importância para as pessoas? Você que chegou até aqui é quem vai decidir.

Compartilhe sua opinião. Compartilhe sua música.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us