domingo, 29 de abril de 2012

Resenha | Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas

Pode conter spoilers do primeiro livro!
Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas
Autora: Gena Showalter.
Tradução: Maurício Tamboni.
Páginas: 512.
ISBN: 9788579302251.
Editora: Universo dos Livros.
Skoob 

Sinopse:

Aden Stone finalmente conseguiu o que sempre desejou: um lar, amigos e a namorada dos seus sonhos… Agora ele também é o Rei dos Vampiros. O único problema é que um feitiço de morte foi lançado sobre Aden e seus amigos. E se ele não conseguir reverter essa maldição tudo o que conquistou ficará para trás e só lhe restará a dor e a solidão.
A batalha contras as sombras continua. Espécies inimigas se aliam com o objetivo de destruir a força que emana de Aden. A princesa vampira Victoria, o fiel lobo Riley e Mary Ann estão de volta.Muitos desafios foram lançados, alguns enigmas descobertos, mas nada será capaz de desviar Aden e seus amigos de lutarem para continuarem vivos e juntos.

Olá, leitores! Hoje eu vou comentar sobre o segundo livro da série Interligados, cortesia da editora Universo dos Livros em parceria com o blog. Vocês podem ler a resenha do primeiro livro clicando aqui. Vamos saber o que eu achei sobre o livro?

Após sobreviver naquela batalha do primeiro livro, Aden precisa lidar com um mundo completamente novo. Os vampiros não se sentem muito confiantes em ter um rei humano e Aden, além de ser desafiado diversas vezes, terá de seguir suas leis. Entre elas, ele precisa sair com cinco vampiras escolhidas por um conselho para escolher uma rainha. Mas para Aden, somente Victoria interessa. Pairando em sua cabeça, há a maldição lançada pelas bruxas. Se Aden não comparecer a uma reunião no prazo de uma semana, seus amigos morrerão. E o livro todo se passa dentro dessa semana determinada pelas bruxas.

Eu gosto muito de como a história de Interligados é contada, mudando o ponto de vista entre Aden e Mary Ann. No começo do livro, eu ainda não entendia exatamente o motivo de Mary Ann ainda ter seu ponto de vista sobre os acontecimentos, embora ela tenha sido de suma importância no primeiro livro. Mas então a gente começa a receber informações de que algo não está muito certo com a garota. Ela começa a não sentir fome e o significado disso para sua vida é algo que a assusta muito. É Riley, o mutante guarda-costas de Victoria, quem lhe explica as consequências do que pode estar acontecendo com a namorada. Os momentos de Riley e Mary Ann são um tempero a mais na história. A gente descobre que por trás da menina inteligente e estereotipada há uma garota com sentimentos mais intensos e cheia de desejos. E que é capaz de se arriscar por quem ama.

Por falar em ponto de vista, um novo é adicionado, embora apareça poucas vezes. Mas não tem como falar sem contar algo muito importante sobre a história. Deixo a dica de que o personagem apareceu no primeiro livro.

Eu sou fã de vilões bem construídos, que causam arrepios quando lemos sobre o que eles são capazes de fazer. Há uma personagem que eu gostaria muito que tivesse aparecido e agido mais durante o livro, pois, em busca de uma resposta, ela se aproxima de gente inocente e engana seus sentimentos para obtê-la. Outros personagens novos são inseridos à história. Os irmãos amaldiçoados de Riley, Nathan e Maxwell, e as irmãs de Victoria, Lauren e Stephanie.

Apesar de alguns erros de revisão, a história flui muito rapidamente. Para o meu ritmo de leitura, as 512 páginas do livro passaram rapidamente. Eu gosto muito da série por ter um ponto de vista masculino, coisa que eu considero muito em falta na literatura atual. Espero que o próximo livro, em inglês Twisted, chegue logo por aqui.

"Riley se inclinou, encostando o nariz no pescoço de Mary Ann, e inspirou.
– Eu já falei que você tem um cheiro maravilhoso? Algo como cookies com açúcar e baunilha.
– É o creme que eu uso.
Aquela voz sem fôlego era realmente dela?
– Bem, seu creme vai me fazer morder você."
Pág. 32.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us