quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resenha | O Mágico de Oz

O Mágico de Oz
Autor: Lyman Frank Baum.
Tradução: Santiago Nazarian.
Páginas: 189.
ISBN: 9788580440355.
Editora: Barba Negra (Leya)
Leia um trecho: aqui.
Skoob: aqui.

Sinopse:

A casa de uma menina que vive no interior do kansas é envolvida por um ciclone, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho,um leão e um homem de lata, os quatro se unem, para encontrar o mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos.A historia do Mágico de Oz é bastante conhecida por todo o mundo.

Acho que quase todo mundo já deve ter ouvido falar da história da resenha de hoje. Confesso que nunca tinha lido e nunca tinha assistido o filme. Confesso, também, que assisti a uns vídeos bastante tensos sobre a suposta origem dessa história e é algo completamente "não mágico". Mas vamos deixar isso de lado por enquanto.

Quando a casa de Dorothy é pega por um ciclone algo completamente inusitado acontece: ela acaba parando na estranha e bela Terra de Oz. O lugar tem mais cor do que ela é capaz de descrever, muito diferente do mundo cinzento em que vivia. Acidentalmente, sua casa acaba aterrizando em cima da Bruxa Má do Leste. É a partir daí que sua jornada para voltar para casa começa.

Aconselhada pela Bruxa do Norte a procurar o misterioso Mágico de Oz, Dorothy parte pelo caminho de tijolinhos amarelos rumo a Cidade das Esmeraldas. No caminho, acaba conhecendo três pessoas que se juntam à sua jornada e se tornam seus amigos. Todo mundo deve conhecer o Homem de Lata que queria um coração, o Leão Covarde que queria coragem e o Espantalho que queria um cérebro.

Eu gostei da história. É uma leitura que te prende do começo ao fim. Li em um dia, acho que teria lido numa tarde só se eu não tivesse outras coisas para fazer. Não há nada de impressionante, mas os personagens têm carisma. Você até chega a torcer para que eles consigam realizar seus desejos. Acho que o único ponto negativo que eu poderia dizer foi que achei uma ou outra parte desnecessária ou algumas soluções muito rápidas. Não tem como dizer sem contar spoilers.

Pois bem, se alguém assim como eu ainda não leu, leia. Mas não vá esperando grandes coisas porque é realmente apenas um conto escrito, como diz na introdução do livro, para agradar as crianças da época em que foi escrito, 1900.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us