sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Resenha | Glee - O Início

Glee - O Início
Autora: Sophia Lowell.
Tradutora: Sabrina Garcia.
Páginas: 224.
ISBN: 9788501094414.
Editora: Galera Record.
Leia um trecho: aqui.

Sinopse:

Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos.
Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes passou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso...
Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar.
Escrito por Sophia Lowell, é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Desde a primeira temporada, Glee é um sucesso em todo o mundo e já foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes.

Eu esperava me decepcionar muito com esse livro. Assisto a série de tevê e por causa das versões deles eu passei a gostar das músicas originais. Meu maior medo era que os personagens ficassem descaracterizados daqueles que eu conhecia. Mas Sophia Lowell parece ter capitado bem demais seus traços.

É muito fácil ler esse livro imaginando os atores que interpretam cada personagem. Rachel, com seu ego lá nas alturas, nos é apresentada logo no começo ao solicitar ao diretor Figgins a oportunidade de fazer os anúncios matinais para toda a escola e, de quebra, mostrar um pouquinho de seus talentos vocais. Enquanto Quinn e as Cherrios tentam comprar votos para o baile de Boas-Vindas. E é a partir daí que tudo se desenrola.

Para aqueles que assistem ao seriado, pode ser muito estranho que o clube Glee já tenha se reunido. O Sr.Schuester quase não aparece e ele é apenas o professor de Espanhol que outrora fora membro do clube nos seus tempos de glória. Hoje, o futebol e as Cherrios são as coisas mais importantes. Rachel, Kurt, Mercedes, Tina e Artie estão lá, receosos de serem humilhados diante de toda a escola numa apresentação. Quinn espera ser a rainha do baile ao lado de Finn, embora ela nutra secretamente uma atração por Puck, o garoto mais bad boy. Britanny e Santana também aparecem, embora não demonstrem nada do que quem assiste ao seriado já sabe do que se trata.

O livro foi feito para todo mundo. Quem curte a série de tevê, vai adorar saber como os personagens se conheceram, se apaixonaram e confundiram sentimentos. Quem nunca assistiu, essa é uma boa pedida para conhecer a série.

Eu simplesmente adorei esse livro. Sério, é uma leitura muito divertida, flue bem. Acho que o único ponto negativo é que não tem um botão "play" para ouvir as músicas. Há! Mas seria demais também, né? Espero que o próximo livro seja tão bom quanto!
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us