quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bienal | Programação da Editora Rocco

 Olá, gente.

Vocês que terão o prazer de ir à bienal do livro no Rio de Janeiro este ano já podem preparar um espaço nos seus dias de visita para conhecer os autores da editora Rocco que estarão por lá! Vejam a programação da Rocco no Facebook acessando este link: Agenda Editora Rocco Bienal do Rio.

Entre os autores, estão Thalita Rebouças e Anne Rice. Prestigiem o talento nacional se forem lá!


Thalita começou sua carreira em 1999, mas ficou mais conhecida alguns anos depois quando seus livros começaram a ser lançados pela editora Rocco. Thalita sempre quis ser escritora desde criança e, claro, nunca teve apoio total de sua família. Afinal, quem é que sobrevivia no Brasil escrevendo livros?

Contrariando todas as regras, ela seguiu com esse sonho, subiu numa cadeira e vendeu seu peixe numa bienal! Autora de livros como Fala sério, mãe!, Fala sério, amor!, Ela disse, ele disse, Thalita é sucesso entre o público jovem. Embora ela diga sempre que há jovens de 40 e jovens de 80 que também lêem seus livros.

 Seu mais recente livro é Era uma vez, minha primeira vez. A autora está sempre conectada com seus leitores via Twitter e vocês podem segui-la por aqui @ThalitaReboucas. E ela vem com novidade por aí, com o livro Uma fada veio me visitar.

Mas uma das pessoas mais aguardadas é Anne Rice, conhecidíssima por escrever livros sobre vampiros muito antes de eles brilharem à luz do sol. Claro, ela escreveu sobre outros temas também, mas os vampiros foram o que mais a popularizou.

Anne Rice nem sempre foi Anne Rice. Nascida como Howard, ela perdeu a mãe  cedo e, após dois anos, mudou-se com a família para Richardson, no Texas, onde conheceu o seu futuro marido, já falecido. Anne é bastante famosa pelo livro Entrevista com vampiro, escrito em uma semana após a morte de sua filha por leucemia. 

Em 2005, após o falecimento de seu marido, Anne anunciou que não escreveria mais sobre vampiros e outros seres fantásticos, passando a escrever outros gêneros literários, abandonando o ateísmo e abraçando a fé católica.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us