quarta-feira, 5 de junho de 2013

Resenha +18 | Por um momento apenas

Por um momento apenas - Os Sullivan #2
Autora: Bella Andre.
Tradução: Ana Paula Costa Doherty.
ISBN: 9788581631943.
Páginas: 272.
Editora: Novo Conceito.
Capitulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.

Já estão avisados no título da resenha: este livro é para quem tem mais de 18. Prossiga por conta e risco.

Por um momento apenas é o segundo livro da série (de comédia) erótica criada por Bella Andre, em que cada livro é focado em um dos oito irmãos da família Sullivan. O primeiro livro, Um olhar de amor, conta como Chase conhece uma mulher, Chloe, com o carro quebrado na beira da estrada e a leva para a casa de hóspedes na vinícola de seu irmão mais velho e, em uma semana, morre de amor por ela.

O livro começa onde o outro terminou, na festa de noivado de Chase e Chloe, com Marcus pensando sobre a vida. Ele é o dono da famosa vinícola. Recentemente, teve uma decepção amorosa ao pegar a mulher com quem idealizava constituir família transando com outro cara. Chateado por ter sido cornado, ele resolve ir a uma boate para encontrar uma mulher e usá-la na cama do jeito que bem entendesse. 

Ela estava montada no cara como se ele fosse um garanhão selvagem, e ela uma estrela de rodeio.
Página 05.

Por favor, escutem essa trilha sonora para compreender o momento em que Marcus pega Jill com outro. Depois, prossigam.


Do outro lado da moeda, somos apresentados a Nicole Harding. Ela é uma jovem celebridade do ramo musical que não quer mais confiar nas pessoas com facilidade por conta de um tórrido relacionamento anterior que foi parar na mídia, com direito a fotos de seus momentos íntimos expostas a quem quisesse ver. Isso fez com que ela tivesse uma fama de baladeira e, para fazer jus a ela, Nicole resolve sair às escondidas para ir a uma boate e ter uma noite de sexo sem compromisso.

É então que as contradições e os absurdos criados por Bella Andre começam a aparecer. Eu entendo que esse tipo de livro não preza por um enredo bem construído, mas ter noção do que se está escrevendo deveria ser algo mais presente na cabeça da autora.

Os personagens mal se conhecem na boate - há apenas uma troca de olhar - e já ficam super íntimos e mega atraídos e apaixonados um pelo outro. Nicole entra num táxi com ele sem saber nada sobre Marcus. O cara oferecer o celular para a menina ligar para qualquer contato para averiguar os antecedentes deles - vejam só que oportunismo, acaba ligando para a mãe do cara que vai, óbvio, dar todas as melhores recomendações sobre o filho super responsável.

(...) A verdade é que ele poderia levá-la para qualquer lugar neste momento, poderia amarrá-la e abusar dela antes que pudesse acordar para se defender. Página 31.

Mas acho que a mãe não sabia que o filho tinha esse tipo de pensamento, embora, claro, seja apenas um pensamento e ele não tenha partido para a ação. Marcus, porém, tem seus desejos sexuais sádicos, apresentados mais para a frente. Todo o ar de responsável e pessoa séria e dedicada à família apresentado no livro anterior cai por terra. O tiozinho de 36 anos, ao mesmo tempo em que questiona a relação com a jovem Nicole, se sente realizado por tê-la conquistado. EMUMASEMANA. Amor vapt-vupt, como somente Bella Andre sabe, ou não, escrever.

Eu disse na resenha de Um olhar de amor que eu não continuaria lendo a série e que não a recomendava. Eu me retifico; recomendo para quem quer dar umas boas gargalhadas, pois os livros são hilários e sua leitura é bem fácil. 3 estrelas só pelo humor que o livro me trouxe.

Para encerrar, mais uma trilha sonora para um outro momento do livro.

O momento:

- Alguma vez você já levou uma surra, Nicole?Os olhos dela voaram até os dele, a pergunta chocante tirando-a de suas fantasias.
- Uma surra?
A pulsação de Nicole se acelerava com a ideia de ser colocada no colo dele, nua da cintura para baixo, a mão dele batendo sobre a pele dela.
- Não. - Ela balançou a cabeça. - Claro que não.
Página 146. 


A trilha:



Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us