segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resenha | No limite da ousadia

No limite da ousadia - Pushing the limits #2
Autora: Katie McGarry.
Tradução: Cláudia Mello Belhassof.
Editora: Verus.
Páginas: 420.
ISBN: 9788576863236.
Classificação: 4/5.
Skoob

Sinopse:

No limite da ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Se você já é fã de No limite da atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No limite da atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

Eu não sabia muito bem o que esperar da leitura de No limite da ousadia, porque as opiniões que eu li a respeito do primeiro livro eram muito divergentes. Algumas diziam que o livro é um novo adulto e outras, jovem adulto. Após terminar a leitura, eu concordo com o grupo que diz ser um jovem adulto.

Só que eu me surpreendi, porque é um jovem adulto mais intenso não na vertente da tensão sexual que a capa e o título provavelmente sugerem. Mas porque ele trata de conflitos e problemas que infelizmente são mais comuns do que se imagina. Principalmente os vividos por Beth.

Ela é uma garota que vive na periferia, mora no porão da casa de uma tia porque pra ela não te como viver mais com a mãe e o namorado violento dela. Um dia, ao tentar defender a mãe, Beth acaba presa e um tio que ela não vê há bastante tempo paga a fiança e consegue a guarda dela. Scott a leva à cidade de Groveton, um lugar que não lhe traz boas lembranças e experiências.

Ryan aparentemente tem a vida perfeita. Cercado de amigos, um ótimo atleta de beisebol e com um futuro promissor. Mas em casa há alguns esqueletos no armário, um acontecimento em particular que definiu sua família em antes e depois. Por causa de um desafio feito pelos amigos, Ryan acaba conhecendo Beth antes mesmo de ela mudar para Groveton e fica surpreso quando se depara com ela pela cidade num momento bem inusitado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando o ponto de vista de Beth e Ryan. Acredito que a autora conseguiu transmitir muito bem a personalidade de cada um. Beth é durona, determinada, mas também é frágil por causa de toda a dor que sente por não conseguir fazer mais pela mãe. Eu não gostei muito de Ryan no começo do livro. Achei ele bem playboy e mimadinho. Só fui começar a gostar dele quando entendi o que se passa na casa dele e a autora passou a explorar outras camadas de sua personalidade.

Ousadia é o segundo livro de um companion. Para quem não sabe, isso quer dizer que se passa no mesmo universo de outra história, mas com personagens novos e aparições de outros conhecidos. Eu não li o primeiro, No limite da atração, e não senti que a leitura foi prejudicada. Noah e Echo aparecem aqui, mas pouco é revelado sobre o que aconteceu no livro deles.

Recomendo No limite da ousadia para quem procura uma literatura jovem mais tocante e intensa.

É doloroso ouvir o barulho da minha família se desmanchando. Não existe nenhum som pior na face da Terra.
Página 81
Comprem o livro
 
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us