sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resenha | Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais #6
Autora: Cassandra Clare.
Tradução: Ana Resende,Rita Sussenkid.
Editora: Galera Record.
Páginas: 532.
ISBN: 9788501092731.
Classificação:
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Eu acompanho a série Os Instrumentos Mortais quase desde o lançamento do primeiro livro, Cidade dos Ossos, pela Galera Record. Cheguei a dizer que nenhuma outra série tinha me empolgado tanto desde o final de Harry Potter. Então, eu li Cidade das Cinzas e meus olhos se abriram para a expertise da senhora Cassandra Clare.

(...) Acho que, quando você lamenta de verdade, a pessoa que te ama deveria te perdoar.
Página 40.

Eu comecei a leitura de Fogo Celestial com a expectativa baixa, com o objetivo de apenas saber como a autora resolveu encerrar a série. Confesso que, apesar da expectativa, eu esperava mais. Eu senti que faltou emoção na narrativa e aquela sensação gostosa e terrível de que é o último livro, que esses personagens não voltarão a aparecer tão cedo, sabem? Fiquei, no entanto, com a sensação que a autora encheu o livro com cenas irrelevantes para o desenvolvimento da história, ficando bastante coisa aleatória. Sebastian não me convenceu como vilão neste livro. Até Almas Perdidas, há de se dar algum crédito. Suas motivações, neste último, mostraram apenas um garoto mimado, birrento. Porém, achei interessante o modo como a história dele foi concluída.

Cassandra introduz novos personagens logo no começo do livro e continua nos familiarizando com eles no decorrer da história. São Emma Carstairs e Julian Blackthorn, de um outro instituto, e prováveis protagonistas da futura série da autora sobre os Caçadores de Sombras.

Para ler esse livro, eu maratonei Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica, os dois últimos da trilogia As Peças Infernais. Para quem quiser ler a trilogia, é essencial não ler Fogo Celestial antes porque há um big spoiler neste livro. Eu diria mais: leiam Peças logo após Cidade de Vidro, se possível.

(...) Hérois nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.
Página 79.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us