segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mini-resenha | Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais #5
Autora: Cassandra Clare.
Tradução: Rita Sussenkid.
Editora: Galera Record.
Páginas: 434.
ISBN: 9788501403285.
Classificação:
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

O quinto livro de Os Instrumentos Mortais traz como premissa a busca por um meio de reverter o feitiço que Lilith fez no final de Cidade dos Anjos Caídos. Cassandra Clare trabalha a ideia de que um não pode viver se o outro morrer. É muito semelhante a ideia de Rowling para o laço Harry Potter e Voldemort em que um não pode viver enquanto o outro estiver vivo.

E eu posso dizer a vocês que as partes de Clary e Jace - praticamente, uns 70% do livro - foram as mais chatas de ler. Uma coisa que eu gostei nessa "segunda trilogia" foi o fato da história ter ampliado o ponto de vista dos outros personagens em deterioração ao do casal.

Há um diálogo no final que dá a entender a história pregressa de um personagem muito misterioso. Esse algo é revelado no último livro de As Peças Infernais. Eu acredito que se vocês quiserem ler a trilogia das Peças, vocês não devem ler Cidade do Fogo Celestial antes. A verdade é que a trilogia deveria ser lida logo após o terceiro livro de Os Instrumentos Mortais para vocês pegarem as referências.

Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us