quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mini-resenha | Princesa Mecânica

Princesa Mecânica - As Peças Infernais #3
Autora: Cassandra Clare.
Tradução: Rita Sussekind.
Editora: Galera Record.
Páginas: 430.
ISBN: 9788501092700.
Classificação: 4/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

A finalização de As Peças Infernais para o triângulo amoroso me surpreendeu pelas escolhas de Cassandra Clare para solucionar esse impasse que sempre há nessas situações. Eu acredito que nunca ter visto algo semelhante em outro livro antes. Ainda não decidi se gostei, não gostei ou se sou indiferente. Brincadeira.

Algumas coisas que me incomodaram foram as várias cartas trocadas por Charlotte e o Cônsul em alguns capítulos. Mas bem menos que as muitas referências e citações de livros clássicos, algumas vezes em momentos em que eu esperava uma habilidade maior da autora para construir diálogos.

Eu tenho certeza que muitos vão se emocionar num momento crucial do livro, ali do meio para o final. Gostei da solução que Cassandra deu para alguns problemas e do embate dos caçadores contra Mortmain também. No final, há o gancho que liga As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais pela última vez.

Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us