terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mini-resenha | Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico - As Peças Infernais #2
Autora: Cassandra Clare.
Tradução: Rita Sussekind.
Editora: Galera Record.
Páginas: 406.
ISBN: 9788501092694.
Classificação: 4/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Em Príncipe Mecânico, acompanhamos os moradores do Instituto de Londres em busca de pistas que levem à localização de Mortmain para que Charlotte possa continuar no comando do local e não passá-lo ao patriarca dos Lightwood.

Apesar do livro se desenvolver por essa linha, ele é bastante completo ao explorar a história de vários outros personagens. A história de Will, por exemplo, ganha mais plano de fundo e o mistério envolvendo a existência de Tessa, mais informações. Gostei bastante do desenvolvimento de Sophie, a criada que está sempre fazendo tudo pelas pessoas do Instituto.

Eu gostei bem mais de Príncipe que de Anjo Mecânico, porque a escrita está mais agradável e fluída e, não sei ao certo, Cassandra deu a impressão de estar melhor familiarizada com os personagens e a história e o ambiente da Londres vitoriana.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us