sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha | O amor mora ao lado

O amor mora ao lado
Autor: Debbie Macomber.
Tradução: Paula Gentile Bitondi.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 160.
ISBN: 9788581630526
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Olá, pessoal! Hoje eu vou comentar sobre um livro bem curto, mas que nem por isso não tem uma história bacana. 

O amor mora ao lado é a história de Lacey Lancaster, divorciada, que mora com sua gata Cléo num apartamento. Ela é vizinha de Jack, que parece aquele tipo de cara que sempre está pulando de relacionamento para relacionamento. O pior, para Lacey pelo menos, é que ela consegue ouvir praticamente tudo o que acontece na casa do vizinho. Certo dia, enquanto divagava sobre não se sentir tão bem valorizada no trabalho, ela trabalha com decoração, Lacey percebe que sua gata está no cio. E em um momento de discuido, quando vai ao apartamento de Jack para pedir que ele e quem quer que estivesse com ele discutissem mais baixo, o gato do vizinho entra furtivamente no apartamento dela e... bem, Cléo enfim encontra seu par.



O amor mora ao lado parece um conto que cresceu demais. Ele fica no meio do caminho, sabe? Ao mesmo tempo em que tem uma história leve e divertida, ele deixa um pouco a desejar por não ter uma história tão consistente quanto dos romances que normalmente lemos. A narrativa é bem fluída, fazendo com que a leitura transcorra mais rápido mesmo que a fonte não fosse tão grande. A diagramação é bonita, com desenho de gatos no começo e, às vezes, final de cada capítulo. 

O livro trás, no final, algumas receitas para petisco para gatos e o primeiro capítulo de A pousada Pearl Harbor. Eu ainda não li Pousada, mas fiquei bem interessado depois da leitura desse pequeno livro. Recomendo! É um livro para se ler numa sentada. Dependendo do seu ritmo de leitura, em no máximo duas horas você chega ao final.

(...) Talvez um dia ela se lembrasse do casamento sem sentir aquela dor esmagadora. Ele prometeu amá-la e respeitá-la, e então anunciou, calmamente, em uma tarde de domingo, sem aviso prévio, que a estava deixando para ficar com outra pessoa.
Página 10.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us