segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha | Escola 2 - O rebelde está de volta

Escola 2 - O rebelde está de volta
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts.
Tradução: Ana Ban.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 264.
ISBN: 9788580412031.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!


Olá, pessoal! Vocês já devem saber que eu sou uma criança com 26 anos nas costas, certo? Verdade! É um livro juvenil sair que eu quero logo ler. Se tiver ilustrações bacanudas então, é aí que eu gosto mais. Desde que a Arqueiro anunciou o lançamento dessa nova série escrita por James Patterson e Chris Tebbetts, eu me interessei em lê-la. Se vocês ainda não leram Escola, os piores anos da minha vida eu aconselho a parar a leitura dos meus comentários por aqui. Pode ter alguns spoilers do livro anterior.

Após um incêndio na lanchonete em que sua mãe trabalhava, Rafa Khatchadorian e sua família são forçados a se mudar para a casa da vovó Dotty, na cidade grande. Além de ter de se adaptar aquele mundo totalmente novo e tão diferente de Hills Village, Rafa precisa se preparar para o sétimo ano na escola de artes Catedral. E não será nada fácil! Novos professores, novos alunos e novas regras a cumprir... ou não tanto assim.

É incrível como um mesmo autor pode escrever livros tão diferentes para um público com idade aproximada. Parece que tudo o que há de bom foi usado para a série Escola, enquanto a xepa do brainstorm ficou para a série Bruxos e Bruxas (Novo Conceito, 2013). Escola é uma série divertida e com pequenas lições importantes para se atentar.

O Rafa às vezes é um personagem politicamente incorreto. Ele sabe que se não seguir na linha cumprindo o que manda a sua consciência, consciência chamada Leo, as consequências podem ser bem graves. Neste livro, Rafa tenta seguir um novo plano criado por Leo - o Operação Viver a Vida, em que Rafa precisa fazer qualquer coisa que nunca fez antes para se descobrir como artista.

Eu li em poucas horas, porque é um livro fácil mas que não subestima a capacidade do seu público-alvo. As ilustrações conversam com o texto e tornam a leitura muito mais divertida e abrangente. A narrativa é do ponto de vista do Rafa. Os autores voltam a tocar em assuntos como amizade, família e moral.

Recomendo muito! Quem gostou do primeiro, com certeza vai gostar mais ainda de acompanhar o Rafa no seu sétimo ano.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us