domingo, 15 de janeiro de 2012

Momento nostalgia | Músicas

Olá, leitores! Hoje eu peço licença a vocês para mudar o pouco o tema principal do blog para lembrar algumas bandas e, claro, músicas que eu ouvia há alguns anos. É claro que algumas eu ainda continuo ouvindo, mas essas marcaram minha tão, tão, tão, tão distante adolescência.

Não sigo muito uma ordem de importância ou de preferência, mas uma das músicas que tem muito a minha cara é Noite, da banda capixaba Dead Fish. Um dos meus maiores arrependimentos foi não ter ido a um show que eles fizeram no meu bairro quando eles ainda não tinha uma gravadora. Procurei o clipe com a versão mais antiga deles e não achei com boa qualidade. Então fica esse mesmo. "Casando" com Noite, Breaking the habit, do Linkin Park, é outra música que eu me identifico. Essas duas músicas servem de inspiração para muita coisa para mim.


Máscara foi a primeira música da Pitty que eu ouvi na vida e foi o suficiente para eu me tornar um grande admirador dessa baiana. As músicas dela sempre me apareceram nos momentos certos e pareciam sempre que estavam mandando uma mensagem para mim. Foi assim com Máscara, Teto de vidro, Anacrônico, Pulsos, e todo o CD Chiaroscuro haha. Outra linda que eu não me canso é a Amy Leenda do Evanescence, com essa voz perfeita. Bring me to life, é claro, foi a primeira que eu conheci da banda quando ainda era a formação original. Eu sabia a letra de cor, sabia fingir que cantava e podia escrever sem consultar nada. Vê se hoje eu consigo? Haha; Going under também é ótima!


Todas as bandas acima são de gentes que eu sempre vou ouvir, sempre vou querer comprar os CDs e DVDs. Agora,  momento nostalgia de verdade fica por conta dessas próximas músicas. Começando por Green day. Canta bem esse Billy Joe, não é? O nome da  música é Boulevar of broken dreams. I walk alone, I walk alone... Good Charlotte apareceu de repente com essa música, Hold on. O clipe é muito tenso, com depoimentos de familiares de suicidas interrompendo-o. Gente, é muita aflição. Mas gosto da música.


Eu tenho muitas outras bandas que gostaria de compartilhar com vocês, mas não acho que alguém vai ouvir todas essas músicas. Então, vou mostrar mais as últimas. My Chemical Romance bombou com Helena e o jeito peculiar do vocalista. 30 Seconds to mars é outra banda bacanuda que eu ouvia, mas que hoje em dia mal sei por onde andam. O ruim é que os clipes são imensos, mais de sete minutos.


Para encerrar, duas das bandas que eu talvez menos gostasse de ouvir. Fall out boy tem um ritmo meio "banda de colégio" e por isso que eu resolvi escolher esse clipe deles que se passa no baile de boas-vindas de uma escola. Simple plan nunca foi uma preferência para mim. Nunca gostei muito da voz do Pierre. Sei lá, é uma voz adolescente demais num marmanjo haha. Perfect is not so perfect, but I like this song!


Talvez eu crie outra postagem com outras bandas. Faltaram várias... comentem!
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us