Olá, leitores! Como estão? Hoje, vamos conhecer alguns lançamentos do mês de janeiro da parceira do blog editora Rocco.
Você pode escolher seu destino. Quer ir para a Toscana, experimentar sabores e viver momentos de amor ao lado de alguém especial? Quer mergulhar no passado e descobrir a história de uma condessa que ficou cega e ganhou uma máquina de escrever e viveu uma bela história de amor e amizade? Ou quer simplesmente fugir por alguns dias de tudo e curtir o carnaval em Recife?
Não sei vocês, mas eu gosto bastante de livros e filmes que falem sobre comida. Quer dizer, na verdade gosto das descrições que esses autores fazem e com elas conseguem deixar a gente famitos pelos pratos devorados pelos personagens.
Todos os dias na Toscana é o terceiro livro de Frances Mayes que conheceu a fama internancional em 1996 com seu livro Sob o sol da Toscana que se manteve por mais de dois anos na lista de mais vendido do The New York Times. Na sequência de seus sucessos anteriores, a autora realiza um mergulho nas raízes da região que a fascinou e narra um pouco mais de seu caso de amor com o povo, a arte, cultura e gastronomia toscanas.
Imagens e sabores se mesclam no texto de Mayes, numa intensa celebração dos sentidos humanos. A minuciosa descrição das viagens pelos arredores, na área da Toscana, se soma à vívida descrição dos pratos que ela prepara. E o receituário vem junto, para deleite e experimentação do leitor que deseja testar seus dotes gastronômicos e que tenha vontade de provar dos sabores e delícias feitas nesta região da Itália.
A condessa cega e a máquina de escrever - Carey Wallace
A sinopse desse livro chamou minha atenção. Ele mistura realidade com ficção ao contar a história da condessa Carolina Fantoni de Fivizzono que descobre estar ficando cega e ganha a primeira máquina de escrever do mundo para poder se comunicar com as pessoas sem precisar do auxílio de ninguém.
A história de Carolina com esse inventor começa aos sete anos, quando ela ganha um lago de presente do pai. Construído especialmente para ela. Apaixonada pela solidão, a menina tinha permissão para passar dias e noites em uma pequena cabana construída às margens do lago. É lá que ela se torna amiga de Turri, um rapaz dez anos mais velho e muito criativo, vizinho dos Fantoni.
A amizade entre os dois perdura apesar dos anos e os pais de Carolina passam a ver com desconfiança mesmo após Turri se casar com Sophia, cinco anos mais nova que ele, e Carolina se casar com Pietro. Mas mesmo após a visão da condessa ser praticamente tomada pelas sombras, eles continuam se encontrando no lago. Não parece uma bela história de amor e amizade?
Carnaval - Luiza Trigo
Carnaval parece um livro bem simples de se ler e de fácil identificação com o público juvenil. A história de Gabriela que após ver o ex-namorado aos beijos com uma outra garota resolve "curar" a dor de cotuvelo no carnaval reficense com as primas. Imagina você ir para um dos lugares mais bonitos do Brasil para esquecer da vida, sob o sol forte, praias e grandes possibilidades de novos amigos e, quem sabe, amores?
E é o que esses dias de carnaval esperam por Gabriela, que sente o coração bater mais por Felipe. Mas ele não está solteiro e já dá para imaginar um bocado de coisa, né? Será que Gabriela se envolverá com o comprometido Felipe ou com Pedro, um garoto, err.., simpático e gente boa? Haha.
Comenta aí o que acharam dos novos lançamentos da Rocco!