quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Divulgação | Big Bang - A Teoria

Big Bang - A Teoria
Autor: George Beahm.
Tradução: Felipe Vieira.
Páginas: 336.
ISBN: 9788579302909.
Editora: Universo dos Livros.
Compre aqui: Saraiva.
Capítulo do livro
Skoob

Sinopse:

Escolha seu lugar no sofá e prepare-se para desvendar os mistérios do universo de Big Bang, a Teoria.
Você não precisa ser um físico para entender por que a série Big Bang, a Teoria, com mais de 14 milhões de telespectadores, é uma das mais populares dos últimos tempos. Quatro nerds e uma garota atraente em uma comédia calculada com resultados sagazes e hilários!
Este livro conduz a um grande mergulho pelo universo da série. Você poderá conhecer detalhes a respeito dos personagens e de cada episódio, descobrirá um pouco mais sobre os locais em que se passam as histórias (desde o sofá da casa de Sheldon e Leonard até o espaço sideral) e vai rir muito com as cenas engraçadas dos bastidores.
Para completar, o livro traz dicas para você explorar o nerd que existe em você e um guia com as principais referências culturais e científicas usadas nos episódios.

Olá, leitores! Hoje vou falar um pouquinho sobre uma série de tevê que muita gente já ama. Eu demorei muito, mas muito mesmo para assistir The Big Bang Theory, ou como conhecida aqui no Brasil, Big Bang, a Teoria. 

“Nós temos uma vida perfeita. Nós vamos ao laboratório, nós fazemos nossas pesquisas, nós comemos, nós assistimos o Senhor dos Anéis. Quem tem uma vida melhor que a nossa?” – Sheldon.

Eu tinha um pequeno preconceito por ser uma série "nerd". Nunca gostei muito desse papo de nerd. Mas só digo uma coisa: me arrependi de não ter assistido antes. A série conta a história de Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, dois colegas de apartamento, que moram a um corredor de distância da bela Penny, uma garçonete que almeja o sucesso como atriz. Para completar o time, entram em cena o indiano Rajesh Koothrappali, que tem sérios problemas para falar com garotas, e Howard Wolowitz, mulherengo e que mora com a mãe. 

“Nós não precisamos de força, somos físicos. Somos descendentes intelectuais de Arquimedes. Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e moverei o mundo.” – Leonard.

Não se deixe enganar com a palavra nerd e achar que você não vai entender nada da série como eu achei que eu mesmo não entenderia - risos. O mais engraçado mesmo é essa "ignorância" sobre diversos assuntos que eles falam de forma tão contextualizada que acaba fazendo com que a gente, de algum modo, aprenda de forma divertida.

“O amor não é um sprint, é uma maratona, uma difícil procura que só termina quando ela cai nos seus braços, ou te atinge com spray de pimenta.” – Howard.

A série está em sua quinta temporada. E já contou com algumas participações especiais, como de Charlie Sheen, ex integrante de Two and a Half Men, ou Dois homens e Meio. Wil Wheaton interpretando ele mesmo, o intérprete de Wesley Crusher da série Star Trek: The Next Generation. Quem já assistiu a série Blossom também reconhecerá a atriz principal na pele de Amy Farrah Fowler.

“Eu não gosto de coelhos. Eles sempre parecem que estão para dizer alguma coisa, mas eles nunca dizem.” – Raj.

E se você já acompanha a série, que tal descobrir um pouco mais sobre ela lendo esse guia não-oficial que será o lançamento do mês de janeiro da editora Universo dos Livros? Com ele, você descobrirá muito mais do que imaginava sobre a série. E poderá reviver alguns momentos que passou ao lado dos personagens.

“Eu sou de sargitário, o que provavelmente diz muito mais do que precisam saber.” – Penny.


Sobre o autor do livro:
George Beahm já publicou diversos livros sobre cultura pop, incluindo arte nos quadrinhos (Vaughn Bode e Tim Kirk); sobre autores best-sellers como Stephen King, Anne Rice, Patricia Cornwell, J.R.R. Tolkien, J.K. Rowling, C.S. Lewis e Stephenie Meyer; e não ficção. Ele mora no sudoeste da Virgínia.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us