sábado, 25 de junho de 2011

Correio-coruja #2

O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter.
A pergunta do correio-coruja do blog Psychobooks desta semana é...

Com qual personagem da série você mais se identifica e por quê?
Muita gente vai achar estranho a minha personagem favorita da série de J. K. Rowling. Mas eu tenho uma explicação para ela. Minha personagem favorita é Tom Servolo Riddle, ou Lorde Voldemort. Logicamente, toda história tem que ter um ótimo herói, mas se não houver um vilão à altura esse herói será meio apagado. Harry Potter não seria nada se não houvesse Voldemort, não é? Eu o considero o melhor vilão já visto nos últimos tempo. 

Na série, ele sempre teve um objetivo em mente, desde que estivera no orfanato. Ele queria se provar, ser melhor do que qualquer outro não importando o que tivesse que fazer. Tá, ele cometou atos terríveis ao longo do tempo que culminaram no que ele se tornou. Mas Voldemort também personifica, para mim, uma constante batalha para se alcançar um objetivo e fazer de tudo para consegui-lo, não desistindo no caminho.

Na série, seu objetivo era vencer a morte e com as horcruxes, a melhor explicação que eu já vi sobre a volta do vilão da morte, ele chegou bem perto disso. Se tirarmos o fato de que ele é mau, terrivelmente mau, a ideia de um perseguidor de um sonho pode até ser plausível. Acho que gosto mais dos vilões que dos heróis, pois sempre me parece óbvio demais que o herói no fim vai vencer e mesmo sabendo disso, quando encontro um antagonista tão bem criado quanto Voldemort, eu chego a torcer por ele.


MORSMORDRE!
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us