domingo, 19 de junho de 2011

Correio-coruja #1

O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter.
Eu acho que pouca gente sabe que eu sou moderador de uma comunidade de Harry Potter no Orkut, a Harry Potter Brasil. Mas não foi de uma hora para a outra que eu virei moderador de lá. Na verdade, foi após uma grande confusão ocorrida na comunidade que me chamaram para fazer parte da "Ordem da Fênix".

No meu pouco mais de um ano de moderação, realizei um concurso chamado Prêmio Relíquias da HPB que premiou três membros com alguns livros da série mais um lançamento da Rocco, Fablehaven. Apesar de um atraso enorme na entrega dos prêmios, foi bem legal a participação e as atividades realizadas.

Em pouco menos de um mês chega ao fim a série no cinema e todos estão realmente ansiosos pelo desfecho. Alguns não gostariam que acabasse. Na minha opinião, a história está ótima do jeito que acabou, exceto talvez pelo epílogo. Mas a autora ainda vai dar muito o que falar, agora que neste ano fatídico veio com o Pottermore, um grande mistério que será revelado dentro de alguns dias.

Agora, o Psychobooks criou esse meme para quem é fã da série responder às perguntas que eles farão até que chegue a hora de se despedir. A primeira pergunta é...

Como foi que você descobriu a série escrita pela J. K. Rowling?

Antes de colocar as mãos em um único livro da série, a primeira vez que ouvi falar sobre Harry Potter foi numa promoção que a Coca-Cola estava fazendo para levar alguém aos estúdios onde o primeiro filme seria filmado. Eu não fazia a menor ideia do que se tratava, confesso, mas tinha me deixado curioso ver aquelas corujas voando pela rua que até então não sabia o nome, a rua dos Alfeneiros, nº4.

Foi em 22/12/2002 que eu coloquei as mãos pela primeira vez num livro da série. O livro é o meu preferido e de muitos fãs: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Era aniversário da minha mãe esse dia e quem ganhou o presente foi eu. Estava de férias na casa de minha avó e quando voltei para casa, havia um embrulho sobre uma mesa, fechado com uma fita preta. Minha mãe falou que a filha de uma colega dela tinha ganhado o livro repetido e tinha me dado. Demorei uma semana para ler o livro, foi bem engraçado. Eu ia para o terraço da casa do meu tio e ficava lá lendo nas férias.

Depois de Prisioneiro, li Câmara e Pedra, nessa ordem. Depois que fui lendo na ordem correta. J. K. Rowling se tornou a minha autora preferida, tanto por ter superado uma vida miserável como por ter escrito livros que ganharam o mundo. Eu me sinto muito feliz em fazer parte dessa geração que acompanhou o começo e fim desses livros, essa geração que foi criticada por ler livros para criança quando era criança, livros que diziam que incentivava à bruxaria quando a mensagem era de amor, amizade e tantas outras coisas mais que somente quem é realmente fã consegue enxergar.

Foi por culpa de Harry Potter que eu peguei gosto por ler e coloquei na minha cabeça que eu posso ter um livro publicado um dia.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us