sábado, 24 de agosto de 2013

NovidadES | O que tem rolado na blogosfera capixaba #6

Essa é uma postagem especial do blog "O Capítulo do Livro" em que o autor reúne o que tem rolado na blogosfera capixaba na semana anterior ao post, como resenhas, sorteios e postagens especiais. Qualquer blogueiro pode postar esse meme, desde que mantenha a origem.

Banner do Clube do Livro Espírito Santo

Canal Literário

A Pâmela e a Aline gravaram uma tag bem bacana sobre as músicas que fazem parte da trilha sonora da vida delas. Neste dia, teve um clube do livro especial na casa da Pâmela e a gente estava em outro cômodo só ouvindo as risadas das duas enquanto gravavam. Deem play, cliquem em "gostei" e se inscrevam no canal!

Inscrevam-se no canal

Resenhas

Sob o céu do nunca, Veronica Rossi
Eu resenhei o primeiro livro dessa nova trilogia distópica lançada pela Editora Prumo. Gostei bastante, apesar de achar o começo um pouco morno.

Sal, Leticia Wierzchowski
Eu estava bem curioso para saber o que tinha na primeira ficção nacional lançada pela Intrínseca. A editora apostou num estilo mais clássico ao comercial em Sal. Eu não gostei muito.

Alma?, Gail Carriger
A Gisela resenhou um livro que eu tenho vontade de ler. Não lembro de ter lido outras resenhas sobre ele ou sei lá... mas nunca vi ninguém comentando que tem um toque de comédia romântica.

A improvável jornada de Harold Fry, Rachel Joyce
A Martha resenhou esse livro que parece ser interessante, mas que não chamou muito a minha atenção. 
http://lendocomendo.blogspot.com.br/2013/08/resenha-improvavel-jornada-de-harold-fry.html 

A caminho do verão, Sarah Dessen
A Aline resenhou um livro de uma autora que ela gosta muito e que muitos recomendam. Eu nunca li nada da Sarah Dessen; não faço a menor ideia do que esperar.

Mal começo, Lemony Snicket
A Adriana resenho o primeiro livro da série Desventuras em série. Eu nunca li, mas lembro que há anos eu tinha curiosidade de ler. Mas não tinha dindin para bancar. São pequenos e caros.

Destrua-me, Tahereh Mafi
A Karine fez seus comentários sobre o conto que precede a história de Liberta-me. Eu ainda não li o conto e nem o segundo livro, mas gostei bastante do primeiro. Espero lê-los em breve.

Sorteios

Meus livros da Bienal, vários autores
Até o dia 15/09

Postagens especiais


A Aline fez essa postagem indicando alguns livros que vocês podem ler sem querer matar o autor por terminá-lo com gancho. É tão difícil encontrar livros únicos hoje em dia, não é?


A Pâmela disponibilizou algumas artes de marcadores que ela fez da série Game of Thrones. Eu tenho alguns, são bem legais. Deem uma conferida.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us