sábado, 3 de agosto de 2013

NovidadES | O que tem rolado na blogosfera capixaba #4

Essa é uma postagem especial do blog "O Capítulo do Livro" em que o autor reúne o que tem rolado na blogosfera capixaba na semana anterior ao post, como resenhas, sorteios e postagens especiais. Qualquer blogueiro pode postar esse meme, desde que mantenha a origem.


Maratona Literária

Do dia 29/0 a 04/08, está rolando um desafio bem legal na blogosfera. É a Maratona Literária, em que o leitor tem de se esforçar um pouco para ler mais do que tem costume de ler em sete dias. Eu coloquei três livros como meta e mais um extra. Estou no extra já. Confiram o vídeo que gravei no começo da maratona.


Inscrevam-se no canal


Resenhas

O Palácio de Inverno, John Boyne
Esse era o único livro do John que eu ainda não tinha lido. A Gisela do Ler para divertir me deu de presente de aniversário - faço aniversário em junho. Gostei bastante! Mas confesso que tive muito mais dificuldade na leitura desse do que nos outros. É aquele difícil de ler, mas que faz o livro ser muito bom. Confiram a resenha e o aviso sobre não pesquisar sobre a história antes de ler.

A garota que eu quero, Markus Zusak
Meu primeiro contato com a narrativa do autor, famoso por A menina que roubava livros, foi através do terceiro livro da trilogia dos Irmãos Wolfe. A coisa engraçada fica por conta desse livro ser o terceiro e o primeiro e segundo terem saído pela Bertrand Brasil.

Cidade das Almas Perdidas, Cassandra Clare
A Aline fez resenha do quinto livro da série Os Instrumentos Mortais. Eu já li todos os quatro primeiros e Anjo Mecânico, que é uma prequela da série. Confesso que não estou tão ansioso para saber o que acontece, porque eu não sou fã da série. Eu me decepcionei muito com a autora a partir do segundo livro.

Procura-se um marido, Carina Rissi
A Karine resenhou o segundo livro de uma das autoras mais simpáticas que eu conheço e torço para que seja um sucesso e tenha seu trabalho cada vez mais reconhecido. Da Carina, eu li somente Perdida quando ainda era lançado pela Baraúna. O livro ganhou uma nova edição com a Verus recentemente.

As Aventuras do Caça-feitiço - O Aprendiz, Joseph Delaney
A Adriana comentou sobre o primeiro livro de uma série bem longuinha da editora Bertrand. Sempre tive curiosidade de ler, pois as pessoas normalmente comentam super bem sobre ela. As capas são... quase chamativas na minha opinião.

Liberta-me, Tahereh Mafi
A Martha resenhou o segundo livro da distopia Estilhaça-me. Eu gostei bastante do primeiro livro, mas ainda não me animei para começar o segundo. Espero continuar gostando da história.

Sorteios

Totalmente Teen com a Novo Conceito, vários autores
Até o dia 24/08

Liberta-me, Tahereh Mafi - Novo Conceito
Até 13/08

Postagens especiais

Uma história de amor e fúria

Eu estava muito ansioso para assistir a essa animação nacional quando fiquei sabendo dela. É uma pena que não há uma boa divulgação sobre esse longa. É a história de um herói que percorre vários momentos da história do Brasil, lutando contra o mal e amando sempre a mesma mulher. Recomendo muito!


A Karine fez uma postagem com os quotes que ela mais gostou do livro As vantagens de ser invisível. Já li o livro e, apesar de achar o filme melhor por alguns motivos, gostei bastante. Ela só não fez quote da famosa citação do livro...

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us