sábado, 10 de agosto de 2013

NovidadES | O que tem rolado na blogosfera capixaba #5

Essa é uma postagem especial do blog "O Capítulo do Livro" em que o autor reúne o que tem rolado na blogosfera capixaba na semana anterior ao post, como resenhas, sorteios e postagens especiais. Qualquer blogueiro pode postar esse meme, desde que mantenha a origem.

Resenhas

A luz entre oceanos, M. L. Stedman
Eu fiz resenha do livro de estreia dessa autora australiana lançado pela Rocco. Apesar de não ter relação com as grandes guerras, ele se passa no período entre elas. Eu gostei e achei o jeito da autora contar a história bem parecido com o do Nicholas Sparks. Não estou dizendo que é aquele drama sparkiano, ok? É a construção da história.

A Maldição do Tigre, Colleen Houck
A Karine fez resenha do primeiro livro da Saga do Tigre, lançada pela Arqueiro. Eu já li e resenhei todos os livros aqui no blog. Eu gosto bastante da saga, tirando uma coisinha aqui e ali. Vale muito a pena conferir toda a cultura indiana apresentada pela autora.

Cinder, Marissa Meyer
A Aline resenhou um livro que eu já quis ler, mas por ter um certo receio acabei não solicitando para leitura. Cinder utiliza do conto de fadas da Cinderela, mas completamente modificado, para mover a história. Parece bem interessante!
http://memoirsandbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-cinder.html

Em chamas, Suzanne Collins
A Adriana resenhou a continuação da trilogia Jogos Vorazes. Ela não curtiu muito, mas eu gostei. Não é o meu preferido. Gosto bem mais do primeiro por conta de toda a novidade em torno da distopia e da Arena.
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/2013/08/em-chamas-de-suzanne-collins.html

Meu bem, meu amor, meu querido, Deb Caletti
A Gisela resenhou, não sei nem como ela conseguiu terminar esse livro, o segundo juvenil da autora Deb Caletti lançado pela Novo Conceito. Eu simplesmente não consegui terminá-lo e abandonei a leitura. Foi uma grande decepção depois de ler Um lugar para ficar, da mesma autora.

Sabor, Katherine Garbera
A Taty resenhou um livro da Harlequin que narra um romance durante um reality show de culinária. Ela gostou bastante e disse que é de rápida leitura. Parece bem interessante para quem curte reality.

E se fosse verdade..., Marc Levy
A Martha resenhou o livro que deu origem ao filme de mesmo nome. Eu nunca li nada do autor, apesar de ter dois livros dele aqui. Estou tentando encaixar um deles na minha lista de leitura, mas como chegam livros de parceria não está dando tempo de começar.

Sorteios

Cinder, Marissa Meyer - Rocco
Até o dia 06/09

Românticas Harlequin, vários autores
Até o dia 24/08

Paperboy, Peter Dexter - Novo Conceito
Até o dia 20/08

Postagens especiais


Eu assisti a essa comédia nacional e morri de rir quase o filme inteiro! É uma ótima pedida para um dia tedioso. Ela usa situações bem comuns do dia a dia, mas aborda em alguns pequenos momentos uma situação que sempre preocupa as mães. Assistam!


A Pâmela indicou mais uma série para as pessoas assistirem. Eu nunca ouvi falar dela, isso é a verdade. E acho que dificilmente eu assistiria mesmo sendo curtinha, mal estou dando conta de assistir as que acompanho por conta de estudo e leituras de parceria. Mas fica a dica para quem ainda tem um tempinho livre.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us