segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Filme | Minha mãe é uma peça

Minha mãe é uma peça
Elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Ingrid Guimarães.
Direção: André Pellenz.
Roteiro: Felipe Braz e Paulo Gustavo.

Duração: 1h e 18min.
Lançamento no Brasil: 21 de junho de 2013.
País: Brasil.

AdoroCinema
Filmow

Sinopse:

“Minha Mãe é uma Peça – O Filme” acompanha as hilárias peripécias de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada, que após ser trocada pelo marido por uma mulher mais nova e não ter mais que cuidar dos filhos já crescidos, tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, fugindo da vizinha fofoqueira, ou “enchendo o saco” dos filhos ao tentar continuar a “cuidar” da vida deles.

Olá, pessoal! Hoje eu vou comentar um pouco sobre um filme nacional divertidíssimo. Sério, se tiverem a oportunidade de assistir, se preparem para rir durante vários e vários momentos.

Eu confesso que tenho meus receios sobre filmes e livros nacionais. Não preconceito, vejam bem. Receio. Mas desde que vi os comerciais de tevê sobre esse filme, eu fiquei bem curioso a respeito. É a história de Dona Hermínia, uma mãe com algumas atitudes um tanto quanto excêntricas. Separada do marido que a trocou por uma mulher mais nova, ela vive num prédio com os filhos mais novos, Juliano e Marcelina, enquanto o filho mais velho mora em Brasília.



Um dia, porém, ela acaba ouvindo uma conversa dos filhos mais novos em que eles falam que ela é chata e outras coisas mais. É o suficiente para ela arrumar suas coisas e partir para a casa da tia. O filme se desenvolve a partir daí. Dona Hermínia começa a relembrar vários momentos que ela dedicou para cuidar dos filhos e seu relacionamento com os vizinhos do prédio em que mora.

É, obviamente, um filme carregado de humor. É preciso deixar de lado um pouco do pudor ou da moral para se divertir assistindo. Há brincadeira com obesidade, homossexualidade... mas não é nada tão gritante. A verdade é que o filme aborda várias questões comuns do dia a dia, mas com uma super carga de humor inteligente. Há pequenas críticas aqui e ali a algumas coisas sérias e há um momento um pouco mais dramático em que abordam uma grande preocupação de qualquer mãe.

O filme é baseado na peça de teatro de mesmo nome. Querem se descontrair? Assistam!


Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us