sábado, 22 de setembro de 2012

Correio | Chegou para mim #19

Olá, leitores! Após umas duas semanas sem postar caixa de correio, as promoções de algumas lojas virtuais me fizeram cair em tentação e comprar alguns livros que eu não tenho a menor ideia de quando poderei lê-los. Alguns, eu queria muito ler e outros, eu não pude deixar de aproveitar o preço. Ah, a postagem está enorme e não acho que vocês vão querer isso tudo. Mas não consigo controlar a vontade de escrever quando ela aparece.

Eu não sei nem por onde começar quando eu tenho que falar de Sarah Addison Allen. Essa autora foi uma das melhores surpresas literárias que eu tive no ano e já se tornou uma autora favorita. Li A garota que perseguiu a lua e Encantos do Jardim por recomendação da Alba, do Psychobooks, e não sei dizer qual livro é o melhor. Encantos do Jardim é publicado pela editora Rocco e estava por pouco mais de 14 reais no Submarino. Pontos negativos: a capa e a ortografia anterior ao Novo Acordo. Este pequeno livro me emocionou em várias partes e me causou identificação em tantas outras. Se vocês procuram um livro com uma narrativa encantadora, com metáforas incrivelmente bem colocadas às situações, experimente ler pelo menos um dos livros já publicados.

Eu tenho uma criança interior que fica muito empolgada quando lê uma aventura tão delícia quanto essas que a Cressida Cowell escreve. Eu gostei bastante de Como treinar o seu dragão e li de uma vez só Como ser um pirata. Como treinar o seu viking é o oitavo livro da série e, claro, eu não sei quando vou lê-lo porque quero todos os outros antes. O livro é bem fino e é narrado pelo Banguela, o dragão de Soluço, com várias ilustrações toscamente feitas que fazem da leitura algo bem mais divertido.
Eu nunca li nada do Neil Gaiman - assim como não li nada de vários outros autores tão bem falados ou comentados por aí. Mas Coraline estava em promoção no Submarino e eu acabei comprando juntamente com os dois livros acima. Saiu por pouco mais de 6 reais e, gentes, é da Rocco! É um livro de terror infantil, com algumas ilustrações e uma capa até bonita. Pena que na foto não ficou lá essas coisas. Estou curioso para lê-lo.

Mais um livro que eu estava muito ansioso para ler desde que li a resenha da Mari, do Psychobooks. Mas o livro nunca ficava em promoção - aquelas promoções boas mesmo. Então, o Walmart o colocou O livro das coisas perdidas por 14,50 e eu me joguei. É um livro que usa contos infantis, mas não é um livro infantil. Gosto da capa, cheia de detalhes. Pessoalmente, ela é muito mais bonita que pela foto. Então, não julguem um livro pela capa haha. Momento clichê: mais um livro que eu não sei quando vou conseguir ler. Vou confessar o seguinte: este é o primeiro livro da Bertrand que eu vou ler.

Sábado passado, o Submarino colocou os livros d'As Brumas de Avalon por 9,90 os quatro juntos. Durou bem pouco por esse preço e quem comprou ficou sorrindo de orelha a orelha. Mesmo com frete, não chegou a 12 reais para mim. Eu já vi muita gente elogiando a série e espero gostar. É mais uma das várias versões sobre a história do Rei Arthur, contada pelas personagens femininas como Morgana. Os livros são as versões normais, mas possuem páginas brancas. A fonte é bem pequena. Eu achei muito estranho todos os quatro terem a mesma capa, concordam?

Chegou de parceria com a Companhia das Letras, o livro Cordilheira, do Daniel Galera. É um livro nacional que eu estou bem curioso para ler. O livro faz parte de um projeto que levou autores nacionais para diversas capitais mundiais para voltar de lá com um romance que se passe nelas. A cordilheira se passa em Buenos Aires. O livro 21/12 é, na verdade, uma prova que eu recebi numa promoção relâmpago na fanpage da Paralela, selo editorial da Companhia das Letras. Como vocês devem imaginar, o livro vai falar sobre o suposto fim do mundo, agendado para o dia 21 de dezembro de 2012. Como eu gosto de histórias do tipo, espero curtir bastante.

Também chegaram de parceria esses dois livros da Novo Conceito, que são lançamentos do mês de setembro. Um ano inesquecível parece ser um daqueles romances cheio de lembranças, mas algo não me tira da cabeça que será parecido com a história de O começo do adeus. Ladrão de Almas tem uma capa muito bonita pessoalmente, com textura soft touch. Sabe aquelas capas da série Fallen que servem de referência? Então, é daquele modelo. Como não sou de ler muito as sinopses - algumas quase que entregam toda a história -, não sei muito bem sobre o que se trata o livro.

Sábado passado, dia 15 de setembro, teve o encontro de fãs da nova distopia Divergente. O evento aconteceu na Logos do Shopping Vitória e, ao contrário do que eu esperava, muita gente compareceu. Olha, eu não dava nada pelo livro até ler os dois capítulos disponibilizados pela editora Rocco na fanpage do livro. Vocês podem conferir as fotos clicando aqui. Entre os vários brindes que eu ganhei - camisa, livreto, marcador e bottom - o que eu quero mostrar para vocês é o chaveiro. Isso porque a Vivi, do Empório dos Livros, levou alguns mimos para mim e, entre marcadores que eu não tinha, havia o chaveiro do livro Tempest. Obrigado, Vivi!


E essas foram todas as minhas aquisições nessas duas semanas que passaram. Gente, vocês também estão cheios de livros para ler igual a mim? Como faz para ler todos que a gente quer e ainda dar conta de parceria, trabalho e escola? Bem que podíamos poder comprar tempo para ler também, né?
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us