sábado, 3 de março de 2012

Tag | 11 perguntas

Olá, leitores! Mais um sábado e eu não posto a caixa de correio por ter recebido somente um livro. Mas para não passar em branco hoje respondo a uma Tag que recebi do Memoirs and Books da Aline. Vamos às regras:


► Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
► Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
► Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
► Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
► Não indique quem já te indicou.

Aventure-se nas minhas respostas! Concorde, discorde e comente!

11 coisas sobre mim

1 - Sou muito, muito, muito tímido diante de pessoas novas. Mas depois que eu me acostumo com elas, ou elas se acostumam comigo rs, eu sou mais simpático haha.

2 - Já escrevi um livro, mas ele nunca foi publicado. Querem saber qual é? Ele está ali no widget do Skoob. Tenho alguns outros começados, esperando que eu cuide de terminá-los.

3 - Odeio calor; a gente fica suando o dia inteiro, fica irritado e com a roupa grudando no corpo. Se eu gostasse mais de praia talvez eu gostasse do calor, mas se eu for duas vezes ao ano em praia já é muito.

4 - Amo o frio. Tem coisa melhor do que ficar sob cobertas, bebendo algo quente, lendo um livro ou assistindo a um filme ou série?

5 - Sou caseiro; dificilmente eu me animo para sair de casa e ir para qualquer lugar sozinho.

6 - Queria ter mais ânimo para esportes ou academia igual eu tinha para brincar de correr e outras coisas quando criança. Eu até caminho algumas vezes, tento dar uma corridinha, mas acho que a idade tá chegando e as juntas enferrujando rs.

7 - Gosto de ouvir Pitty, Linkin Park, Evanescence, Dead Fish e alguns outros, mas principalmente esses desde minha adolescência. Mas confesso que pouco sei sobre a vida deles fora do mundo artístico.

8 - Sou fã de J. K. Rowling, e portanto de Harry Potter também. Há quase dois anos, sou moderador de uma comunidade de Harry Potter no Orkut, a Harry Potter Brasil. Lá, eu respondo pelo moderador Snape.

9 - Às vezes, tenho vontade de pegar uma mochila, um bom tênis e sair andando por aí sem saber aonde quero chegar. Ser um mochileiro, conhecer vários lugares, pessoas, culturas... mas acho que isso nunca vai acontecer haha.

10 - Não sei dirigir, mas já sentei atrás de um volante e até achei legal e tal. Mas morri de medo de atropelar alguém. Só quando a gente está do outro lado que a gente percebe que o pedestre muitas vezes não tem noção do risco de andar perto de um carro em movimento haha.

11 - Tenho mania de roer unhas, sou ansioso nível extremo. Mas estou parando, elas estão crescendo e a vontade de cortar tudo tá grande haha. Mas meu professor de Introdução a Recursos Humanos diz que a gente tem que cuidar da aparência, então tenho que começar pelos dedos... isso não faz sentido, né? rs

11 respostas

1 - Se você pudesse ser um personagem, qual seria?
Ah, eu gostaria de ser um dos alunos de Hogwarts e que jogasse no time de quadribol. Deve ser bem legal poder voar e fazer várias manobras arriscadas sobre o campo. Acho que eu ia querer ser ou apanhador ou batedor. Não em daria muito bem como goleiro ou artilheiro.

2 - Existe algum livro que você mudaria o final? Qual?
Hum, difícil, muito difícil... eu não gostei de como a série dos Olimpianos terminou em O último olimpiano. Achei muito sem graça e eu gostei dos livros. Mas eu não mudaria um final por completo, mas coisas nos finais. A Esperança, por exemplo... não queria que Katniss tivesse terminado com o dito cujo lá. E durante muito tempo eu cogitei a ideia de um Harry morto no último livro e os outros alunos lutando contra Voldemort e o vencendo.

3 - Cinco bandas que estão em sua playlist.
Hihi, eu coloquei algumas nas 11 coisas sobre mim. Pitty, Linkin Park, Evanescence, Dead Fish... acrescento Agridoce, projeto paralelo da Pitty com o Martin Mendez que tem um som mais melódico e é o que ouço enquanto respondo a essas perguntas. Quem não gosta de Pitty, pode dar uma chance a esse projeto. É bem bacana.

4 - Qual seu maior sonho?
A paz mundial /"misso" Brasil 2012.
Hum, acho que é ter um livro publicado um dia. Mas acho que não sou bom o suficiente para isso se comparado a tanta coisa que leio de autores novos e que chamam a atenção das editoras. Então... queria que o mercado  editorial nacional acreditasse mais nos talentos nacionais do que só apostar no quem vem de fora.

5 - Um livro que você acha que deveria virar filme (ou seriado).
Daqui a vários anos, gostaria de ver um seriado de Harry Potter bem mais fiel aos livros. Filmes... bem, Jogos Vorazes tá quase estreiando mesmo haha. Eu não queria ver Instrumentos Mortais no cinema, acho que a série não se sustenta com tantos livros. Ficará igual Fronteiras do Universo, teve o primeiro e não continuaram. 

6 - Já pagou um mico digno de nota?
Acho que vários, mas no momento só lembro de um. Quando a gente começa a conversar com uma pessoa achando que é alguém e não é quem a gente pensa que é, e isso pessoalmente hahahaha. Fora já ter pisado literalmente na bola em aulas de educação física em escola e todo mundo rindo da minha cara u_u

7 - Qual o melhor lugar do mundo para você? 
Meu quarto, que é onde eu passo a maior parte do tempo junto dos meus livros, das minhas séries e da papelada toda que eu tento organizar em histórias. Na verdade, minha casa mesmo.

8 - Por que você quis criar um blog literário?
Sempre gostei de ler e escrever e nunca consegui manter nenhum blog antes desse até defini-lo como "alguma coisa". Nunca pensei que eu fosse conseguir parcerias, conhecer várias pessoas bacanas que estão sempre comentando aqui e foi através dele que eu conheci todo o pessoal do Clube do Livro ES que faz os finais de semanas valerem mais a pena. Pena que a maioria mora longe um do outro.

9 - Cinco lugares no mundo que você não pode deixar de ir antes de morrer.
Fernando de Noronha, Londres, Paris, Itália (qualquer lugar histórico) e por último, bem últimão mesmo, algum lugar dos EUA.

10 - Promessas de 2012.
Melhorar nas minhas resenhas, ler mais, emagrecer, continuar no meu curso técnico, arrumar um trabalho na área ou o mais parecido possível com ela.

11 - Qual a sua maior habilidade culinária?
Comer kkkkkk

Minhas 11 perguntas:

1 - Qual o melhor lugar do mundo para se ler um livro?
2 - Se pudesse escrever um livro, qual gostaria de ter escrito?
3 - Prefere ler, ir ao cinema ou ir para uma balada/rock?
4 - Quantos livros você lê por mês ou quanto gostaria de conseguir ler?
5 - Qual gênero literário te faz suspirar e por quê?
6 - Gosta de emprestar seus livros ou os guarda a sete chaves?
7 - Por que você criou um blog literário?
8 - Como sua família vê sua paixão por livros?
9 - Qual já foi a maior loucura que você já fez por causa de um livro?
10 - O que você mais gosta e menos gosta na blogosfera literária?
11 - Se pudesse viver um livro, qual seria e por quê?

Indico:

Andreia Rosa, Resumo das Letras.
Ideval Junior,  Até a última página.
Fernanda Souza, Leitora Incomum.
Brenda, Sonhos em Tinta.
Paty Algayer, Mágica Literária.
Lilian Britto, Doce Insensatez.
Alessandra Messa, Fútil mas inteligente.
Márcia Desirée, Tesouro Literário.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us