quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resenha | Perfeitos

SEM SPOILERS
Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld.
Tradução: Rodrigo Chia.
Páginas: 382.
ISBN: 9788501083715.
Editora: Galera Record.
Skoob: aqui.

Sinopse:

As festas nunca acabam em Nova Perfeição. Os feitos de Tally lhe deram uma reputação inigualável. O Crim é um grupo de perfeitos que se diverte explorando os limites da cidade.

Quem leu minha resenha de Feios, o primeiro livro da série, sabe que eu o achei bastante previsível. Eu praticamente conseguia visualizar tudo o que ia acontecer com facilidade muito antes de ler. E por conta disso eu dei três estrelas para o livro. Com Perfeitos, a coisa foi diferente. Ainda bem.

Eu comecei a ler esse livro sem esperar muita coisa. Depois da minha "experiência" com Feios, eu achei que não ia me surpreender muito com essa continuação. Tudo bem que não acontece nada de tão, tão surpreendente nesse livro, mas o envolvimento de Tally com os perfeitos e tudo o que eles fazem desperta um pouco mais de curiosidade sobre o que vai acontecer.

Enquanto em Feios as ações dos personagens pareciam previsíveis demais para mim, em Perfeitos elas se tornaram mais interessantes. Os perfeitos têm uma participação bem ampla nesse livro, por isso o nome do livro. Vê-los agindo por Nova Perfeição, aprontando várias coisas para ficarem "borbulhantes" foi um ponto bem legal.

"Os Crims eram perfeitos que não haviam se esquecido da fase feia. Ainda curtiam as brincadeiras e os atos reprováveis que tornavam Vila Feia borbulhante à sua própria maneira." 
Pág. 33.

Uma das poucas coisas que me incomodou na leitura foram as expressões usadas, tais como "falso", "fraude" e até mesmo "borbulhante". Sei lá, acho que o tradutor podia ter colocado algo como "fake" mesmo no lugar de fraude ou falso. Às vezes, parecia que essas palavras estavam mal colocadas nas frases, como um erro gramatical. Ou sou eu que estou implicando demais há há.

No todo, o livro é muito bom. Acontece um pouco mais de ação do que em Feios, os sentimentos de Tally novamente são testados e o final deixa a gente bastante curioso sobre o que esperar de Especiais.

Se você quiser ler o primeiro capítulo do livro, clica aqui: Bela Adormecida.

p.s: tive que adaptar a sinopse para não dar spoilers brabos.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us