Pode conter spoilers. Se ainda não foi mordido(a), não prossiga!
Diários do Vampiro - O Confronto
Autora: L. J. Smith.
Tradutora: Ryta Vinagre.
Páginas: 224.
ISBN: 9788501086167
Editora: Galera Record.
Leia um trecho: aqui.
Sinopse:
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.
Após o sumiço de Stefan no final de O Despertar, Elena corre até o cemitério é chama por Damon, o irmão dele e possível responsável pelo seu sumiço.
De todas as pessoas em Fell's Church, Elena é a única que acredita na inocência de Stefan. Para ela, ele não foi responsável pela morte do Sr. Tanner naquela festa de terror. Mas a sua determinação em provar que Stefan é inocente, faz com que as pessoas se afastem mais dela, exceto por alguns poucos amigos. Até sua família olha seu relacionamento com Stefan de uma forma insatisfatória, preferindo um novo convidado à sua casa. Neste livro, Damon tem mais participação e tenta convencer Elena a ficar ao seu lado.
Entrementes, o diário de Elena é roubado e partes dele começam a ser divulgados pela escola tentando, de algum modo, envergonhá-la. Elena teme que seus pensamentos a respeito de Stefan possam vir à tona e incriminá-lo
Bem, como um segundo livro, O Confronto foi bem legal. Tive a impressão de ser mais "vampírico", por assim dizer. Tem mais mordidas, mais de "você só entra na minha casa se eu te convidar"... não me cansou o fato de Elena defender com unhas e dentes a inocência de Stefan. Isso é um ponto bom, não gosto de amores muito melosos, açucarados. E o final me deixou curioso pela leitura do próximo, que por acaso eu já tenho aqui. Mas como estou preferindo intercalar leituras, ainda não comecei a ler A Fúria.
Leiam a série. É uma leitura simples, agradável e te faz querer um pouco mais.