A pergunta dessa semana é...
Qual o seu livro preferido da série e por quê?
Como grande parte dos fãs, eu considero Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban como meu livro preferido de toda a série. Em primeiro lugar, foi o livro "pontapé inicial" para todos os outros. É o livro que ao final a gente se pergunta "como eu não suspeitei disso antes?" depois de vermos que todas as pistas para o clímax estavam nas páginas desde o primeiro capítulo.
É nele, também, que voltamos a ouvir falar de um nome citado lá em Pedra Filosofal, mesmo que eu não tenha lido aquele livro antes de Prisioneiro. Adoro quando Harry vai visitar Hogsmead, as xícaras e folhas de chá, os doces descritos, como as Delícias Gasosas que fazem as pessoas flutuar alguns centímetros do chão... quem nunca quis ir à Dedosdemel? E os dementadores foram um acréscimo realmente fantástico ao livro. Foram seres criados pela própria autora a partir de sua própria depressão e foram bem aceitos.
Ah... sei lá. É o melhor livro para mim porque foi por causa dele que eu conheci, de fato, a série Harry Potter. E isso é algo de que não me arrependo nunca.