terça-feira, 24 de maio de 2011

Resenha - Um amor para recordar


Este livro é uma cortesia da Novo Conceito.

Quando eu vejo as pessoas falando a respeito de Nicholas Sparks, sempre dizem ter chorado do início ao fim de seus livros. Eu posso dizer que meus olhos ficaram levemente - vejam bem, LEVEMENTE - umidecidos quando o personagem principal descobre um segredo. E isso conta um pouco para mim, pois dificilmente eu choro ou caio na gargalhada lendo algum livro.



Landon Carter vem de família tradicional e é considerado por todos da sua cidade como um rebelde, e isso já era alguma coisa na década em que a história acontece. Jamie Sullivan era a filha do pastor e era um exemplo de bondade, do tipo que vai arrumar um motivo para te agradecer mesmo que você ferir seus sentimentos.

O livro começa com Landon, aos 57 anos, lembrando de um momento do passado que mudou completamente a sua vida. Aos 17 anos, ele era um adolescente que se escondia no cemitério de sua cidade para comer amendoins cozidos. Eu nunca que vou entender por que os adolescentes americanos têm esses hábitos poucos comuns, mas deixa (risos). Aquele era o seu último ano no ensino médio e em breve ele sairia da sua cidade para ir para a faculdade. Enquanto isso, Jamie, é apenas uma garota muito comum que ajuda todas as pessoas que precisarem de ajuda e se encontra um animalzinho ferido, vai correndo até ao veterinário para que ele cuide do bichinho. Por ser filha do pastor, por ser boazinha demais, por andar pelas ruas com roupas diferentes para uma menina da sua idade, Jamie é considerada muito estranha pelos garotos da escola.

Mas Landon é quem vai conhecê-la um pouco mais e descobrir várias coisas a respeito da menina que andava por todo lugar carregando uma Bíblia. Em uma peça de fim de ano, Landon interpreta um homem que procura desesperadamente pelo melhor presente para oferecer à sua filha. E é nessa peça que ele começa a ver em Jamie uma garota que poucos procuram conhecer de verdade.

Eu gostei desse livro. Esperava um pouco mais, já que todos dizem que choram e tal. Ou talvez eu não tenha chorado por eu não ser um exemplo de romântico ou por não exteriorizar tudo o que sinto. A leitura é agradável, as páginas são de papel pólen, se não me engano, tornando mais rápida a leitura. Eu acho que teria terminado em um dia mesmo se tivesse recebido cedo.

Eu quis ler o livro antes de assistir ao filme. Já me falaram que o filme faz chorar. E se eu chorar eu conto para vocês (risos). Segue abaixo o trailer.


Nicholas Sparks pegou uma história de amor bem simples entre dois adolescentes da década de 50 que talvez encante alguns, fazendo com que esses chorem. Pode, também, fazer com que outros, ao terminar de ler o livro, fiquem olhando através da janela de sua casa refletindo sobre a importância que certas pessoas têm em nossa vida.


Quem aí quer ler o livro também? Então é só seguir as regras e participar muito para ser o felizardo ou felizarda (palavra feia demais, credo). O sorteio será feito pelo Random.org. Começa hoje e vai até o dia 24/06 às 23:59hs. Resuktado no dia seguinte e envio em até 20 dias.

Regras

1 - Seguir publicamente meu blog.
2 - Seguir @Novo_Conceito e @amor_recordar no Twitter e ter o perfil desbloqueado para conferir e confirmar os dados se ganhar o livro.
3 - Comentar nesse post sobre a resenha.
4 - Preencher o formulário clicando aqui.
5 - Ter endereço de entrega no Brasil.

Quer ter mais chances para recordar um amor? Então é só seguir a regra abaixo:

> Divulgar a seguinte frase no Twitter pelo menos 3 vezes ao dia em qualquer horário: "Eu quero Um amor para recordar que o blog #OCapítulodoLivro e a @Novo_Conceito estão sorteando http://migre.me/4CYqB". Lembrem-se de sempre preencher o formulário para ter essas chances extras.

> Divulgar o banner no seu blog. Preencher o formulário mais uma vez.

E o kit que vou sortear é esse aí da foto de cima. Livro, wish box e um bloquinho cujo nome não me lembro para escrever os desejos e colocar na wish box.


Eu vou conferir tudo! Então cumpram todas as regras e boa sorte!

PS: é uma boa pedida para presentear no dia dos namorados, hein.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us