segunda-feira, 30 de maio de 2011

O nacional é de Segunda! - O caminho do Poço das Lágrimas

Quando você chora, para onde é que suas lágrimas vão?

Quando eu vi esse livro, fiquei em dúvida se comprava ou não. A sinopse até que me chamara a atenção. Não me arrependi, pois sou do tipo de pessoa que gosta de histórias assim. Confesso que este é o segundo livro do André Vianco que leio, sendo o primeiro o livro A casa.

O caminho do Poço das Lágrimas foi uma surpresa para mim. Não me entendam mal, mas tive a impressão de ler um daqueles contos infantis do estilo Charles Dickens. Mas este livro não chega a realmente ser um livro infantil. É o que dizem ser um conto para adultos. Não há cenas sensuais, muito pelo contrário. Eu particularmente gostei de tudo neste livro. Ele é ilustrado com umas imagens em estilo gótico em várias partes.

Jonas é o pai de Bosco e Ingrid e eles estavam viajando de férias quando adormeceram e acordaram num lugar inusitado. Eles não fazem ideia de como chegaram àquele lugar. O carro da família desapareceu e eles só tem o caminho de pedras à frente para seguir. Naquele caminho, eles conhecem um pequeno velhote que lhes dá dicas do que esperar pela frente, preparando ou tentando prepará-los para o momento final.

Em O caminho do Poço das Lágrimas, André Vianco discorre sobre temas universais. Até quando nosso trabalho é tão importante ao ponto de subestimarmos o valor da família? E o que acontece depois que morremos? Para onde vamos e será que temos uma segunda chance em tudo na vida? Choramos mais de felicidade ou de tristeza? É o que descobrimos neste livro.


Serviço do Livro
O caminho do Poço das Lágrimas
Autor: André Vianco.
Páginas: 208.
ISBN: 9788576792024
Editora: Novo Século.

Sinopse no Skoob:

Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us