domingo, 5 de janeiro de 2014

Como fazer planos para um novo ano

2013 foi até então o melhor ano do blog. Os acessos aumentaram, parceiros que eu jamais pensei que fosse conseguir se juntaram ao blog e renovei com outros maravilhosos. Mas eu senti falta de fazer muitas coisas naquele ano. Acredito que um diferencial para blogs, seja ele de qual nicho for, é produzir conteúdo próprio. Ter textos sobre assuntos diversificados fazem com que o leitor sinta mais interesse em navegar por um site do que em outro.

Portanto, antes de tudo o mais, eu quero falar sobre minhas leituras e, consequentemente, resenhas.

Sobre resenhas

Em 2014, eu vou filtrar bem mais todos os livros que aparecerem para eu ler. Eu li 100 livros em 2013, um número bem considerável para quem estava no último módulo do curso e com um TCC para entregar. Sei que minhas leituras neste ano de 2014 não chegarão perto deste número se eu quiser fazer tudo o que pretendo por aqui. E fora daqui. Se isso significar abrir mão de alguma editora parceira, será feito com um aperto no peito. Afinal, sou somente eu postando aqui no blog.

Eu queria muito ter colunistas, mas minha breve experiência me mostrou que o melhor, por enquanto, é eu continuar por mim mesmo. Esta não é uma porta fechada; se aparecer alguém responsável e realmente interessado, por que não?

A princípio, janeiro será o mês em que eu postarei somente resenhas. Não são todas de parcerias, não são todas atrasadas. Mas depois, a frequência diminuirá para até duas por semana para ter espaço para os outros projetos que eu andei, e ando, desenvolvendo.

Sobre escrever propriedade

Eu gosto muito de escrever. Quem me acompanha há algum tempo, já teve ter lido algum artigo/texto que eu postei no blog além das resenhas. Algo de que eu me orgulho quanto ao blog é que eu sempre escrevo conteúdo próprio; eu não fico pegando matérias produzidas por outros e posto, citando fonte. Pessoalmente, sinto desgosto de entrar em blogs que fazem isso. Demonstra preguiça da pessoa que está à frente dele.

Neste ano, eu começarei a postar algumas séries textuais bem bacanas dando algumas dicas que, espero, sejam úteis para quem chegou até elas. Já tenho algumas programadas e a partir de fevereiro elas começam a ir ao ar. E caso haja interesse dos leitores, eles poderão sugerir outros artigos para eu falar no blog.

Sobre vídeos

Eu não lembro a última vez em que eu gravei um vídeo para o blog. Eu não sei se as pessoas sentem falta dos vídeos que eu gravava. Mas, independente disso, preparem-se: eu voltarei! Tenho um projeto que venho amadurecendo desde o ano passado para postar mais vídeos durante este ano. Espero muito que dê certo e as pessoas curtam!

Então é isso. São os três pontos principais que eu quero me dedicar a melhorar no blog em 2014. Gosto de começar o ano com um objetivo, um alvo no final para alcançar. Eu considero importante colocar no papel todas as ideias, porque é assim que a gente faz planos para um novo ano. Mantê-los apenas na cabeça não adianta, porque uma hora eles vão embora. Escreva sobre eles e lute por eles.

Eu quero agradecer a todos que fizeram de 2013 um ano muito bom para o blog. E espero que muita gente nova apareça por aqui em 2014.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us