sábado, 4 de agosto de 2012

Correio | Chegou para mim #17

Olá, leitores! Voltei com uma nova caixa de correio com alguns livros bem bacanas e bastante comentados por aí. Apesar de meu ritmo de leitura está ao arrastar de uma lesma, o blog tem sido atualizado durante a semana, o que é sempre bom. Vamos ver o que chegou para mim em livros?

Eu comprei A lista negra e A garota que perseguiu a lua por causa de duas resenhas da Alba, do Psychobooks. O primeiro livro tem foco em um tema bastante atual, porém que sempre existiu: bullying. A lista negra conta a história de uma garota que elabora uma lista com o nome das pessoas que ela gostaria que morressem. Seu namorado leva isso muito a sério e acaba abrindo fogo contra várias pessoas, atingindo até mesmo a garota. É o primeiro livro da Gutenberg que eu vou ler e espero gostar bastante. A garota que perseguiu a lua me parece uma história mais lúdica, onírica. Conta a história de uma garota que, ao perder a mãe, muda para essa cidade chamada Mullaby e, aos poucos, vai descobrindo os mistérios da cidade.

Eu também comprei esses dois livros, Axolotle atropelado e A culpa é das estrelas. Sempre achei esse nome muito esquisito e jamais imaginaria que se tratava de uma espécie de salamandra. Dizem que a história, escrita por uma jovem autora, é um tanto paranoica e um pouco depressiva. Mas estava baratinho e comprei para ter um desconto bacana no total da compra. Eu simplesmente estou morrendo de medo de ler A culpa é das estrelas. Muitos elogios ao livro, alguns muito endeusados, e minha desconfiança de que não é tudo isso me forçaram a adquirir um exemplar para ter minha opinião.

O Atlas do Amor é um livro de parceria que deveria ter chegado lá pelo dia 20 de julho, mas os Correios só me entregaram dia 1 de agosto. Legal, né? Publicado pela editora Paralela, veio em parceria com a Companhia das Letras. É a minha leitura atual. Vai contar a história de uma mulher que fica grávida em meio a pós-graduação e conta com a ajuda de suas duas melhores amigas para cuidar do bebê após o pai da criança abandoná-la. Em breve terá resenha aqui no blog.

E esses foram meus novos filhotes! Quando irei ler os que não são de parceria, só Deus sabe. Por que a gente sempre compra mais livros do que a gente consegue ler? E olha que eu não estou falando que tenho livros de parceria aqui. Falo de outros que já tenho comprado! 


Precisarei de um livreiro novo muito em breve...
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us