Olá, leitores! Voltei com uma nova caixa de correio com alguns livros bem bacanas e bastante comentados por aí. Apesar de meu ritmo de leitura está ao arrastar de uma lesma, o blog tem sido atualizado durante a semana, o que é sempre bom. Vamos ver o que chegou para mim em livros?
Eu comprei A lista negra e A garota que perseguiu a lua por causa de duas resenhas da Alba, do Psychobooks. O primeiro livro tem foco em um tema bastante atual, porém que sempre existiu: bullying. A lista negra conta a história de uma garota que elabora uma lista com o nome das pessoas que ela gostaria que morressem. Seu namorado leva isso muito a sério e acaba abrindo fogo contra várias pessoas, atingindo até mesmo a garota. É o primeiro livro da Gutenberg que eu vou ler e espero gostar bastante. A garota que perseguiu a lua me parece uma história mais lúdica, onírica. Conta a história de uma garota que, ao perder a mãe, muda para essa cidade chamada Mullaby e, aos poucos, vai descobrindo os mistérios da cidade.
Eu também comprei esses dois livros, Axolotle atropelado e A culpa é das estrelas. Sempre achei esse nome muito esquisito e jamais imaginaria que se tratava de uma espécie de salamandra. Dizem que a história, escrita por uma jovem autora, é um tanto paranoica e um pouco depressiva. Mas estava baratinho e comprei para ter um desconto bacana no total da compra. Eu simplesmente estou morrendo de medo de ler A culpa é das estrelas. Muitos elogios ao livro, alguns muito endeusados, e minha desconfiança de que não é tudo isso me forçaram a adquirir um exemplar para ter minha opinião.
O Atlas do Amor é um livro de parceria que deveria ter chegado lá pelo dia 20 de julho, mas os Correios só me entregaram dia 1 de agosto. Legal, né? Publicado pela editora Paralela, veio em parceria com a Companhia das Letras. É a minha leitura atual. Vai contar a história de uma mulher que fica grávida em meio a pós-graduação e conta com a ajuda de suas duas melhores amigas para cuidar do bebê após o pai da criança abandoná-la. Em breve terá resenha aqui no blog.
E esses foram meus novos filhotes! Quando irei ler os que não são de parceria, só Deus sabe. Por que a gente sempre compra mais livros do que a gente consegue ler? E olha que eu não estou falando que tenho livros de parceria aqui. Falo de outros que já tenho comprado!
Precisarei de um livreiro novo muito em breve...