terça-feira, 31 de julho de 2012

Harry Birthday, Queen Rowling!

Hoje, dia 31 de julho, é o aniversário da rainha da Inglaterra J. K. Rowling. Essa mulher incrível que criou uma história realmente fantástica que será sempre o marco literário mais forte da minha geração.


Minha história com os livros de Harry Potter começou com o terceiro livro, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, em 22 de dezembro de 2002. Data essa que por acaso é o aniversário da rainha principal da minha vida, minha mãe. Eu estava de férias na casa de minha avó quando fomos para a minha casa e eu encontrei o pacote com o livro sem saber que era realmente meu. Então, durante uma semana eu fiquei andando com o livro para todo lugar até terminar de ler. 

Fiquei super empolgado com a leitura e o reli diversas vezes. De todos os livros da série, O prisioneiro de Azkaban é aquele mais relido. Eu sentia vontade imensa de pegar o Nôitibus Andante, erguendo a mão da varinha, e ir parar naquela singular rua tortuosa, calçada de pedras, chamada Beco Diagonal. Queria explorar as várias lojas, olhar as corujas no Empório das Corujas, admirar as últimas vassouras na Artigos de Qualidade para Quadribol. Quem não queria conhecer o Florean Forstercue e tomar um mega sundae igual aos que Harry tomava enquanto fazia seus deveres escolares de férias?

Minha primeira, e bem manuseada, edição do terceiro livro

Queria pegar o Expresso de Hogwarts na Plataforma 9 1/2, temer os dementadores me revelando os meus maiores medos. Queria chegar no Salão Principal, ouvir as boas-vindas de Alvo Dumbledore e participar daquele banquete espetacular. Queria um Mapa do Maroto que me levasse à loja Dedosdemel para provar todos aqueles doces fantásticos, principalmente o Delícias Gasosas que fazem as pessoas flutuar alguns centímetros. Tomar uma cerveja amanteigada num dia muito frio.

Eu poderia dizer muito mais coisas que eu gostaria de ter vivido de verdade se fosse possível, mas ficaria muito repetitivo. Eu só queria agradecer muito a Joanne Kathleen Rowling. Eu sei que hoje é o seu aniversário, mas muito obrigado por ter me dado esse presente maravilhoso em formato de livros. Eu posso não ter passado por essas experiências de verdade, mas você conseguiu fazer com que eu chegasse bem perto.

Muito obrigado, sua linda! Seja muito feliz! <3

P.S.: para quem não sabe, hoje também é o aniversário de Harry Tiago Potter, o Harry Potter.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us