Oi, gente! Normalmente, a postagem de segunda é sobre algum filme que eu assisti e gostei, mas nesta segundona eu resolvi fazer algo diferente... vocês devem ter lido na resenha de Viva para contar eu falando que, depois de ter assistido a uma série de tevê, fiquei mais disposto a ler livros policiais. Essa série é Castle, Castle, Castle!
Richard Castle é um escritor best-seller de investigação que acaba de matar um seu personagem mais famoso. Sem inspiração e tendo que entregar algo para sua agente, ele acaba se vendo envolvido com o departamento de homicídios de Nova Iorque porque alguém está usando as cenas dos crimes descritas por ele nos livros para cometer assassinatos na vida real. Por conta de sua grande amizade com o prefeito de Nova Iorque, após ajudar a solucionar o caso que envolvia seus livros, Castle consegue uma permissão para seguir a detetive Kate Beckett e sua equipe nos casos de homicídios. Ela acaba inspirando o escritor a criar uma nova personagem chamada Nikki Heat.
Castle é uma série muito divertida e viciante. Até o momento, conta com 5 temporadas, com episódios durando aproximadamente 40 minutos. A primeira é a mais curta, com 10 episódios, enquanto as outras giram em torno dos 23/24. Todos personagens têm sua história trabalhada em algum momento, sendo a história da Beckett a que gera os episódios mais bem escritos e trabalhados. Beckett perdeu a mãe, que era investigadora na polícia, Castle nunca chegou a conhecer seu pai; o capitão Montgomery guarda um grande segredo. Esposito é um ex-militar solteirão que vez ou outra dá umas olhadas na legista Lanie; ele é parceiro de Ryan e antes trabalhava no departamento de narcóticos. Os dois têm momentos bem engraçados e são quase como irmãos. Não tem como não falar de Martha, mãe de Castle, que é uma atriz que ainda busca o brilho das estrelas e de Alexis, a filha adolescente do escritor. Gosto muito de como o relacionamento dos dois é mostrado, ele sempre aprendendo e ensinando alguma coisa à filha.
Há vários episódios especiais, também. Como o The Blue Butterfly, em que é feita toda uma caracterização dos personagens para contar uma história no passado que pode ajudar a solucionar um crime no presente. O Undead Again mostra um crime causado por zumbi, sem falar no episódio sobre E.T.s!
A série já contou com a participação de vários rostos conhecidos de outras séries, como a atriz Lana Delany (Desperate Housewives) e Adrian Pasdar (Heroes). Mas escritores famosos também aparecem esporadicamente interpretando eles mesmos, como James Patterson.
Se vocês assistirem Castle e gostarem da série, podem interagir com o personagem fictício através de seu perfil no Twitter, @WriteRCastle, ou mesmo com o ator, no @NathanFillion. O mais legal é que os livros que Castle escreve na série existem na vida real. Eu queria muito ler uma das histórias do Derrick Storm ou da Nikki Heat. Uma pena que os livros são encontrados somente em inglês.
Morram um pouquinho com esse vídeo, que dá para ter um gostinho do humor delícia e da tensão sexual que há na série.