segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Resenha | Encontrada - À espera do felizes para sempre

Encontrada - À espera do felizes para sempre
Autora: Carina Rissi.
Editora: Verus.
Páginas: 476.
ISBN: 9788576863182.
Classificação: 4/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

A primeira vez que eu li Perdida foi quando Carina Rissi era da editora Baraúna. Tanto que minha edição é essa. Lembro de ter devorado o livro de um dia para o outro e pensado o quanto foi uma viagem bastante divertida ao século XIX com essa personagem deslocada, que chegando lá encontrada um cara perfeito e uma cabine com um buraco no chão bem inusitada.

Minhas expectativas estavam altas para a continuação. Eu que ria muito começar a essa resenha dizendo "que saudade eu estava de Sofia e companhia". Mas a verdade é que o livro não me agradou tanto quanto eu esperava.

A começar pela própria Sofia. Não sei de onde surgiu essa personalidade mimada dela. E, sinceramente, chata. No primeiro livro, era tão divertida que fiquei bem incomodado com as atitudes dela na primeira parte da história. Afinal, se ela abriu mão de um mundo moderno para viver no século XIX, por que não se esforçou pra se adaptar a ele? O que eu mais pensei a respeito disso é que o Ian tem uma paciência de ferro.

Claro que o livro melhora como um todo depois de um grande acontecimento. A presença da tia de Ian dá todo um novo tom ao livro. Embora Sofia não seja uma frágil princesa em busca de quem a proteja, essa tia é a madrasta má. A rainha que não quer ter em seu reino alguém que vá contra seus ideais.

Outros personagens secundários ganham mais destaque e brilham. Se Carina não os controlasse, corria o risco de ofuscar Sofia. Como a irmã de Ian, Elisa, e até mesmo os empregados da casa.

Vocês provavelmente já devem saber que Carina escreverá outros livros da série Perdida. Eu fico com um pouco de receio do que pode vir, uma vez que Encontrada fecha, de fato, a história de Sofia e Ian. Posso especular que os próximos livros, além do narrado pelo ponto de vista de Ian, terão outros personagens como narradores principais.

No todo, apesar de alguns momentos que me pareceram jogados e aleatórios, o livro é muito bom sim. Carina sabe escrever bem e prender o leitor.

Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us