quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mni-resenha | Os Garotos Corvos

Os Garotos Corvos
Autora: Maggie Stiefvater.
Tradução: Jorge Ritter.
Editora: Verus.
Páginas: 376.
ISBN: 9788576862543.
Classificação: 4,5/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela

Nunca tinha lido nada da Maggie antes. Sei que ela escreveu uma trilogia sobre lobos e A corrida de Escorpião, que quero muito ler.

A Saga dos Corvos chamou minha atenção primeiro pelas capas, muito bonitas e que têm tudo a ver com as histórias narradas na cidade de Henrietta. Blue faz parte de uma família de médiuns e tem a capacidade de intensificar o dom que a mãe e as outras possuem. Sobre Blue, paira uma previsão: quando ela beijar seu amor verdadeiro, ele morrerá. Portanto, Blue nunca beijou ninguém.

Os garotos corvos em questão são alunos de uma escola muito singular, chamada Anglioby, em que o corvo é símbolo do informe. Um dos garotos é Gansey e ele está atrás de um antigo rei desaparecido na misteriosa linha ley que passa por Henrietta. Afinal, pode ser que Gansey seja o garoto que Blue não pode beijar. E, provavelmente, participar da busca dele não é a melhor forma de evitar que a previsão se concretize.

É um livro com uma história e narrativa muito diferentes de tudo o que eu já li. Minha expectativa em relação à autora era bem diferente do que eu encontrei. Curti bastante, apesar disso.

Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us