quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Resenha | As Crônicas de Bane

As Crônicas de Bane
Autoras: Cassandra Clare, Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan.
Tradução: Rita Sussekind.
Editora: Galera Record.
Páginas: 392.
ISBN: 9788501403964.
Classificação: 5/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Um dos personagens que mais me chama a atenção nas séries de Cassandra Clare é Magnus Bane. Vocês podem me perguntar por quê, mas eu acredito que não sei explicar muito bem.

Primeiro, ele é imortal. E tem que viver com a benção e a maldição que essa condição lhe traz. Vemos muito disso no livro. Magnus pode amar profundamente várias pessoas. No entanto, tem que conviver com a perda delas quando a visita cruel do tempo chegar.

As crônicas não trazem muitas surpresas quanto a personalidade de Magnus. Ele continua sarcástico e debochado. E bastante corajoso por encarar algumas situações sozinhos. Em algumas, vemos como ele conheceu personagens já familiares, como Rafael Santiago. Em outras, revemos personagens de As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. Portanto, a leitura de As Crônicas de Bane dá spoilers das séries e, claro, deve ser lida após a conclusão das mesmas.

Eu não sei muito bem o que pensar da solução das autoras para revelar o que realmente aconteceu no Peru. Vocês devem ter uma ideia de como é difícil comentar sem dar spoiler. Portanto, basta que eu diga que Magnus, Ragnor e Catarina fizeram muitas coisas transgressivas no país. Esta era provavelmente a crônica que eu mais estava ansioso para ler. Só não me perguntem um motivo que eu não saberia dizer.

Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us