segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha | Estranha Perfeição

Olá, galera! Hoje eu comento sobre o terceiro livro do companion Rosemary Beach.

Estranha Perfeição - Perfeição #1
Autora: Abbi Glines.
Tradução: Cássia Zanon.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 208.
ISBN: 9788580412819.
Classificação: 2/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Eu não sei por onde começar a falar de como eu fiquei frustrado com a leitura de Estranha perfeição. Expectativa é a pior coisa que a gente pode ter em relação a um livro. As minhas, de ver um NA muito melhor escrito que os livros anteriores da autora, não foram alcançadas em nenhum momento do livro.

O livro tinha um potencial enorme para ser um puta de um NA, a começar pelo drama do passado sombrio e misterioso de Della Sloane, que a fez largar tudo e partir em uma viagem de carro sem rumo para se redescobrir. Infelizmente, já começa a degringolar logo nas primeiras páginas quando Della precisa abastecer o carro e NÃO.SABE.COLOCAR.GASOLINA. Gente, como pode alguém saber dirigir e não saber a coisa mais básica? Então, um completo estranho aparece para ajudá-la. E se ficasse só por aqui, teria sido tranquilo. Mas os dois já começam uma dança do acasalamento no posto de gasolina, uma bolinação em público para arrepiar o cabelo de qualquer feminista, que leva a um jantar, depois a um vuco-vuco no carro para, por fim, uma longa noite de sexo.

Quatro meses depois, eles voltam a se encontrar em situações completamente diferentes da primeira vez, mas a lembrança daquela noite tórrida ainda muito fresca na mente.

(...) Tive uma noite de sexo selvagem com um homem desconhecido. Não foi uma loucura? Pelo menos ele usou camisinha em todas as vezes: na caminhonete, no chuveiro, em cima da mesa e, por fim, na cama.
Página 22.

Após ler outros new adults, como Um caso perdido - Hopeless, eu não me conformo em ler o pouco, tão pouco, que Abbi Glines tem a oferecer. Não me conformo, também, de Colleen Hoover ter lido esse livro e não ter apontado todos os defeitos à amiga. Cadê a tensão e o drama entre os personagens para justificar o sexo - e, oh, é cansativo ler as cenas em praticamente todos os capítulos. Não vi diferença alguma na história de Rush e Blaire e nesta. A possessividade do cara continua, há contradições há todo momento e afirmações que não condizem com os fatos passados. Sem contar o fato da menina tomar umas atitudes nada a ver, como sentar no colo de desconhecidos como se fosse a coisa mais natural desse mundo. Mesmo os diálogos parecem os mesmos.

Estranha perfeição faz parte do companion Rosemary Beach, isto é, uma nova história com novos personagens que acontece num universo anteriormente apresentado por outros personagens, às vezes com a participação de figuras já conhecidas. São, até então, três trilogias: Sem limites, com Blaire e Rush, Perfeição, com Della e Woods, e Chance, com Grant e Harlow.

Estranha perfeição selou o meu pensamento de que os livros da Abbi Glines não podem ser considerados NA's. Eles são livros eróticos, no estilo e escola Bella Andre de escrever.

Se vocês não esperam nada de diferente do que leram nos livros de Sem limites, vocês vão gostar de Estranha perfeição. Mas se esperam algo novo ou um mínimo de diferença entre as histórias, há uma grande chance de saírem frustrados assim como eu saí.

Eu teria que me amarrar a uma única mulher e ser fiel a ela pelo resto da minha vida em nome do lugar a que me era de direito no negócio da família? Era muito injusto. Foda-se essa merda toda. Meu pai estava sempre me controlando.
Página 27.
Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us