quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Divulgação | Editora Rocco

Olá, leitores! Estou trazendo hoje para vocês alguns lançamentos da editora Rocco!


Marque todos os seus prefiros no Skoob e boa leitura!

Fablehaven - Nas garras da praga da sombra
Brandon Mull
Skoob

Os irmãos Kendra e Seth estão de volta, prontos para encarar uma nova aventura no santuário mágico de Fablehaven. Mas coisas muito estranhas vêm acontecendo na reserva de seres encantados que fica dentro da fazenda dos avós dos irmãos Sorenson. Em Nas garras da praga das sombras, terceiro volume da série Fablehaven, de Brandon Mull, uma praga está à solta e ameaça transformar criaturas mágicas benignas em perigosos seres das trevas. 
Gnomos, fadas, bruxas e outras criaturas míticas que vivem em Fablehaven correm o risco de desaparecer para sempre, caso a misteriosa infecção não seja debelada. E além de lutar contra esta terrível praga, Kendra e Seth sabem que precisam encontrar um novo artefato mágico antes que ele chegue às mãos das perversas criaturas da Sociedade da Estrela Vespertina, uma entidade maligna com sede de poder. 
Tudo indica que os irmãos têm uma perigosa jornada pela frente, e precisam tomar muito cuidado ao escolher seus aliados, pois eles sabem que há um traidor à espreita. Nesta trama de mistério, ação e fantasia, cada passo dos personagens revela uma surpresa; e cada capítulo, uma nova emoção. Será que Kendra e Seth conseguirão vencer esta corrida contra o tempo e impedir que as forças do mal levem as criaturas mágicas de Fablehaven à extinção?

Fala sério, filha! A vingança dos pais.
Thalita Rebouças

Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada! Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. 
Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão. Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!

O Diário do Anjo da Guarda
Carolyn Jess-Cooke

Uma fonte de água corrente translúcida e límpida, semelhante a uma cascata, brota dos ombros de Ruth. E, na verdade, aquela fonte borbulhante compõe suas asas. Aparentando ter uns vinte e poucos anos e com um lindo cabelo que chega aos ombros em cachos espirais, Ruth é ligeiramente luminosa, como se luzes minúsculas circulassem por suas veias. Ruth agora é um anjo da guarda. Alguns deles são mandados de volta para cuidar de irmãos, filhos, pessoas com quem se importavam. Mas Ruth recebeu outra incumbência. Ela deveria cuidar de Margot Delacroix, ela mesma em outra existência e dimensão. Este é o ponto inicial da trama de O diário do anjo da guarda, da escritora irlandesa Carolyn Jess-Cooke. Nele, a autora aborda a espiritualidade com encanto e sutileza.
Encontrada assassinada num quarto de hotel em Nova York, Margot terá, com a ajuda de Ruth, uma outra chance e poderá refazer sua trajetória. Mas, para cuidar de Margot, Ruth deve obedecer a quatro regras, ditadas pela sua orientadora, o arcanjo Nandita. A primeira é que ela será testemunha de tudo o que sua protegida fizer, tudo o que ela sentir, todas as experiências. A segunda é que Ela deve proteger Margot, pois muitas forças tentarão interferir nas suas escolhas. Além disso, como anjo, ela deve manter um registro de tudo o que acontecer. Mas acima de qualquer orientação recebida por seus superiores, Ruth deve amar Margot. O que sutilmente significa aprender a amar a si mesma.
A lição será apreendida passo a passo. Ruth acompanha e auxilia no doloroso parto de sua protegida e de uma só vez presencia a morte da sua mãe e a chegada tardia de seu jovem pai, pessoas que nunca conhecera naquela existência. Dotada de poderes especiais, ela pode ler pensamentos, ver através do corpo humano, detectar detalhes do funcionamento de órgãos humanos e possíveis doenças. Como anjo da guarda, porém, ela não pode interferir nas escolhas da menina, mas tem permissão para inspirar pessoas próximas e aliviar o sofrimento inevitável que ela teria que atravessar.
Adotada nos primeiros dias de vida por Bern, um advogado bem-sucedido, e Una, uma mulher sensível e delicada, Margot teria tudo para se tornar uma pessoa ajustada, com grande probabilidade de ter uma tendência menor para a autossabotagem. No entanto, o fio do destino atuou negativamente. Os pais morrem na explosão de um carro causada por um terrorista.
Desamparada, Margot é adotada pelo casal Padraig e Sally Teague, cujos sorrisos são tão falsos como suas intenções. A decisão da guarda da menina foi tomada numa manhã ensolarada, depois que Padraig leu no jornal um anúncio que procurava pais adotivos pelo valor considerável de 25 libras por semana. Com este status, eles poderiam manter o trabalho de imigração ilegal. Abandonada, desnutrida, maltratada e até espancada, Margot sobreviverá graças à atuação de Ruth, que inspira outras pessoas a ajudarem a pequena órfã.
Em O diário do anjo da guarda, Carolyn Jess-Cooke conduz o leitor a um universo de seres angelicais capazes de fazer a diferença quando a vida torna-se dura e violenta. Nele, ninguém está desprotegido. Basta acreditar.

Sangue, ossos & manteiga
Gabrielle Hamilton
Skoob

Quando criança, Gabrielle Hamilton, atualmente proprietária do badalado restaurante Prune, no East Village, em Nova York, viveu em fazendas e teve contato com a vida pulsante do campo, suas densas florestas, riachos e seus celeiros centenários. Neste cenário exuberante e bruto, a autora, filha caçula de uma leva de cinco irmãos, constrói as primeiras páginas de “Sangue, ossos & manteiga”, seu autobiográfico romance de estreia.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us