Autor: Rick Riordan.
Tradução: Ricardo Gouveia.
Páginas: 304.
ISBN: 9788598078441.
Editora: Intrínseca.
Skoob
Sinopse:
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os
olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura,
Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato
mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então,
o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento
da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que
protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto..
Olá, pessoal! A resenha de hoje é do segundo livro de uma das séries que eu mais gosto. Eu já tinha lido todos os livros dos Olimpianos antes mesmo de ter o blog, portanto aqui vocês só vão encontrar meus comentários sobre o primeiro livro, O Ladrão de Raios.
- Percy - disse Annabeth. - Temos de partir na missão.
- Vamos ser expulsos, você sabe. Confie em mim, sou especialista em ser expulso.
- E daí? Se fracassarmos, não haverá nenhum acampamento para voltar.
Página 114.
Em O Mar de Monstros, Percy e os amigos do Acampamento Meio-Sangue precisam partir em uma missão em busca do Velocino de Ouro para curar a árvore de Thalia que foi misteriosamente envenenada e está morrendo e enfraquecendo a proteção ao redor do Acampamento. No entanto, a missão não é dada a Percy e sim a Clarisse, filha de Ares. Porém, a visita inesperada de um deus faz com que Percy, Tyson e Annabeth partam imediatamente para essa nova aventura.
É neste livro que descobrimos mais coisas a respeito da profecia do último olimpiano e os planos de Luke para os semideuses. E vocês devem estar se perguntando, e Grover? Esse Tyson é quem? Se vocês leram O Ladrão de Raios, sabem que ele saiu em uma missão dos sátiros. Mas algo deu errado e ele acabou chegando a uma misteriosa ilha e corre sérios riscos de se casar vestido de noiva. Acrescente o resgate de Grover à missão dos semideuses. Tyson, por sua vez, é um amigo da escola de Percy que acaba salvando-o do ataque de lestrigões durante um jogo de queimado. Percy faz uma grande descoberta a respeito desse grandão que parece um bebê.
A narrativa em primeira pessoa flui muito bem e o espaçamento das linhas fazem com que as páginas passem tão rapidamente que é possível lê-lo em um dia. Rick é bem esperto, porque ele praticamente pega uma passagem de A Odisséia e acrescenta seu toque pessoal, com humor e sagacidade. Dessa vez, O Mar de Monstros fica no lugar que conhecemos como Triângulo das Bermudas.
- Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem, o envergonhem ou simplesmente não apreciem seu gênio por ter inventado a Internet...
Páginas 111/112.
A Intrínseca lançou recentemente a versão especial do livro com capa de filme e a graphic novel do segundo livro. A capa do livro é bem bonita.
Eu não sei muito bem o que esperar do filme O Mar de Monstro por conta da adaptação do primeiro. Pelo trailer e tendo relido recentemente o livro, já notei várias diferenças. Vamos torcer para que elas sejam somente impressões erradas e que os próximos venham logo e sejam muito bons! Ah, o filme chega aos cinemas hoje!
- Famílias são complicadas. Famílias imortais são eternamente complicadas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é lembrar um ao outro que somos aparentados, aconteça o que acontecer... e tentar limitar ao mínimo as mortes e mutilações.
Página 265.