segunda-feira, 1 de julho de 2013

Filme | Um porto seguro

Um porto seguro
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel e David Lyons.
Direção: Lasse Hallström.
Roteiro: Dana Stevens, Leslie Bohem e Nicholas Sparks.
Duração: 1h e 55min.
Lançamento no Brasil: 19 de abril 2013.
País: Estados Unidos.
Adoro Cinema
Filmow

Sinopse:

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz. .

Há alguns meses, eu postei a resenha do livro Um Porto Seguro. Como de costume, já naquela época era comentado que o livro chegaria nas telas.

O filme é bem fiel à história do livro, com algumas exceções que normalmente ocorrem em adaptações. Ele conta a história de Katie/Erin, uma mulher que foge misteriosamente de uma cidade e acaba parando em Southport. Lá, ela acaba conseguindo emprego numa lanchonete chamada Ivan's e começa uma amizade com o dono de uma loja de conveniência por quem acaba, com o tempo, se apaixonando. Alex é pai de duas crianças, Josh e Lexie, e viúvo. Entrementes, o policial Kevin está à procura de Katie e, a cada investigação que faz, ele se aproxima de descobrir onde ela está.

O filme tem todo aquele clima "comum", de ar de história cotidiana que poderia muito bem acontecer com qualquer um. A localização dos cenários gera imagens bem bonitas. O espectador é levado para a história com um começo bem impactante e depois somos apresentados a alguns flashbacks do passado de Katie até que chegamos a conhecê-lo por completo.

Apesar da mudança do nome da Kristen para Lexie, a personalidade da menina continua a mesma. A gente tem vontade de colocá-la num potinho e guardar na prateleira. Em contrapartida, o Josh já não me agradou muito. O menino é retraído como no livro, mas faltou um pouquinho de emoção nas cenas em que ele aparece. A misteriosa Jo também está lá, sendo super sincera com Katie e guardando um segredo surpreendente. Fiquei preocupado em como a mostrariam e ainda tenho minhas dúvidas sobre o que as outras pessoas pensavam quando viam Katie andando por aí conversando com ela.

Um personagem que eu esperava ter uma caracterização surpreendente e não foi tanto assim, foi o Kevin. No livro, ele é completamente pirado, obcecado, pela Katie/Erin e com um ar bem perturbador. Não senti isso no filme mesmo ele não parando de beber, deixando de dormir para encontrar alguma informação do paradeiro de Katie.

Apesar da crítica especializada não ter dado boas notas, eu gostei e acredito que vai agradar muito quem leu o livro.


Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us