sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha | Paixão

Se ainda não viajou pelas sombras, não leia! Contém spoilers dos livros anteriores!
Paixão
Autora: Lauren Kate.
Tradução: Ana Carolina Mesquita.
Páginas: 372.
ISBN: 9788501089649.
Editora: Galera Record.
Skoob: aqui.
Leia um trecho: primeiro capítulo.
Leia a resenha do primeiro livro: Fallen.
Leia a resenha do segundo livro: Tormenta.

Sinopse:

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. 
A história de amor de Lucinda Price e Daniel Grigori nunca ultrapassou os dezessete anos da garota. Sempre que se encontravam, Luce simplesmente entrava em combustão e morria. E Daniel tinha que esperar pelos próximos anos para tornar a ver sua amada.
Paixão não é o meu livro preferido. Dos três, o que mais gostei foi Tormenta. Em Paixão, Luce empreende uma jornada por suas vidas passadas a fim de descobrir se o amor de Daniel por ela era a causa da maldição que não permitia que ela vivesse além da adolescência. E é exatamente essas viagens no tempo que são o ponto fraco e, ao mesmo tempo, interessantes no livro.

Creio que Lauren Kate literalmente viajou demais no tempo. Não acho que a gente precisava saber o que aconteceu em tantas vidas passadas de Luce sem um motivo aparente. Eu, pelo menos, chegava a pensar que no final do livro haveria um motivo mais plausível para essas viagens todas. Luce, quando entra no Anunciador, tem em mente que deseja procurar respostas sobre o amor dela e Daniel. No entanto, em várias de suas viagens ela fica pensando em como gostaria de voltar para os braços de seu amado e em beijá-lo novamente. Poxa, mas ela não estava meio, desculpem a palavra, puta com Daniel por não lhe contar as coisas?

O lado interessante dessas viagens é ver como as outras Luces viviam, como morreram e tal. Eu simplesmente não entendi como é que o Daniel podia estar em todos os lugares em que a Luce re-encarnava e já com uma vida pre-estabelecida.

O final do livro foi meio estranho, vou confessar. Eu esperava ver uma coisa completamente diferente daquela que Lauren decidiu para ser o gancho para Rapture, que tem previsão de lançamento para o meio do ano que vem. Achei algumas respostas vazias e fiquei com várias outras na cabeça. Espero que a Lauren realmente consiga fechar a série no quarto livro e não encha linguiça e venha com um quinto.

O livro é bom, embora eu esperasse bem mais dele. Continuo com Tormenta como meu favorito até agora.

PS: muita gente não gosta da capa do livro por ter essas cores mais fortes, quentes. Mas o nome do livro é "Paixão" e paixão é algo quente, não? Há há...
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us