sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Especial | Apresentando o Wattpad

Hoje eu estou abrindo esse espaço no blog para falar de uma rede social bem bacana. Vocês conhecem o Wattpad? Quem gosta de ler e escrever certamente já ouviu falar da plataforma que é a maior comunidade de leitores e escritores do mundo,
No Wattpad, podemos encontrar obras completas ou apenas alguns trechos de livros famosos ou não para apreciação. Qualquer pessoa que tem cadastro no site pode escrever uma história, votar e comentar naquelas que mais gostou. Além do mais, o Wattpad é uma mão na roda para quem acredita e quer mostrar que seu trabalho vale a pena uma publicação por uma editora.

Alguns autores despertaram o interesse de editoras com suas histórias postadas por lá. A Suma de Letras, por exemplo, recém assinou contrato com Juliana Parrini. Estou falando do Wattpad aqui no blog não somente para apresentá-lo a vocês, mas porque eu tenho uma conta lá.

Esses dias, eu estava pensando seriamente em excluir meu perfil do site porque eu não usava há um bom tempo. Tenho quatro capítulos de uma história mais um prólogo postados lá. E como achava que ninguém estava lendo o que eu escrevi, pareceu-me desnecessário manter. Foi então que eu li dois comentários que fizeram sobre o que eu escrevi.

Um foi feito há mais de um ano e eu somente vi recentemente. Vergonha para mim, né? Eu não recebi nenhuma notificação por e-mail desse comentário em questão, mas do outro sim. Esses comentários foram super importantes para mim e me dão motivos para continuar escrevendo. Um único adendo que faço é que a história postada lá já está toda escrita.

Eu não tenho qualquer pretensão de ser descoberto por alguma editora ali. Desde que eu coloquei na cabeça que queria escrever uma história, minha intenção sempre foi ser lido e ver o que as pessoas pensam sobre o que eu escrevi. Aqui no blog, já comecei a postar uma série com dicas para quem quer escrever um livro. Pode ser conferida aqui.

Quem não conhece o Wattpad, fica a dica para descobrir novos mundos, novas histórias, novos autores.
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us