quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mini-resenha | O Peculiar

O Peculiar
Autor: Stefan Bachmann.
Tradução: Viviane Diniz.
Editora: Galera Record.
Páginas: 272.
ISBN: 9788501401854.
Classificação: 3/5.
Capítulo do Livro
Skoob

Sinopse:
Parte romance gótico, parte mistério e aventura steampunk. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas entre os mortais, mas os mestiços não têm lugar. Os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados, ocos, boiando no Tâmisa. Mas eles estão seguros em Bath, não? Talvez... Se não fosse pela misteriosa dama em veludo ameixa que aparece na vizinhança. Quem é ela? E o que quer?

Expectativa pode ser uma sensação ruim ou boa, como vocês sabem. Quando ela é alta então a chance de não sermos correspondidos se torna maior.

Eu queria MUITO ler O Peculiar pela capa bonita, com revelo no desenho do pássaro e em outros detalhes, e por conta de ser um steampunk juvenil. Não é um gênero que sou loucamente fã, mas me atrai. 

 O peculiar em questão é uma criança que nasceu com características de fadas. Houve uma época em que Londres foi invadida por seres mágicos e o relacionamento com os humanos gerou essas, hum, peculiaridades. Apesar de aceitas no mundo, a discrição é o que rege a existência desses mestiços.

Então temos Bartholomew e Hettie Kettle que são irmãos e peculiares. Um dia, Barth presencia uma misteriosa mulher sequestrar um peculiar e sumir de repente. Mal sabe ele que há um grande perigo a sua espreita.

O livro começa um pouco confuso e melhora aos poucos. Mas senti que do meio pro final o autor perdeu o fio condutor da narrativa, fazendo com que EU tivesse que reler alguns parágrafos pra entender o que estava acontecendo.

Apesar de tudo isso, vale dizer que eu recomendo o livro. Barth é um personagem bem carismático e vai gerar empatia quase que de cara. O peculiar é o primeiro de uma série.

Comprem o livro
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us